O PUBLICO E O PRIVADO

Páginas: 2 (377 palavras) Publicado: 25 de julho de 2015


O PUBLICO E O PRIVADO NA GESTÃO PÚBLICA
"Um estudo axiológico da soberania”
O Poder Soberano é o poder absoluto de uma república, superior, independente, incondicional e ilimitado que estádesvinculado de qualquer obrigação, não pode estar submetido ou numa posição de igualdade em relação a outros poderes.
O poder soberano estar subordinado ao estado e não a quem possuem.
Quem possui o podersoberano em suas mãos é por um tempo, está apenas com o poder para administrar uma população em determinado limite territorial.
A Soberania é essencial a um estado para que seja demonstrada a suaindependência de outros, e sua auto-afirmação perante o setor internacional, contudo a soberania não se é demonstrado apenas com a força armada, mas sim com calor humano,(solidariedade), virtude fundada norespeito aos princípios das leis naturais e nos das leis humanas. A característica mais importante dos estados soberanos é a solidariedade, devemos lembrar aos governantes o que ele representa paraum estado.
O Poder soberano é o poder de alterar a Lei, mas mais do que alterar a Lei humana é alterar a Lei divina. Alterar a noção de Bem e Mal.
Temos como exemplo o Nazista Hitler, ele alcançou opoder por meios democráticos, alcançou o poder absoluto o poder soberano, o poder de convencer que o bem é mal e o mal é bem. Ele, o poder, estava lá à espera de ser conquistado à espera de acordar,como um virus mau em estado latente à espera das condições de destruir o hospedeiro. A cobiça internacional pelas riquezas da Amazônia Brasileira caracteriza uma ameaça concreta à soberania e àintegridade territorial, uma vez que envolve interesses que tendem a ser vitais, no futuro, para as grandes potências, que já demonstraram como atuam nesses casos, inclusive em conflitos contemporâneos.
Asociedade precisa conhecer o risco que envolve a Amazônia, pois só assim passará a exigir medidas preventivas. Precisa saber, principalmente, que a Amazônia não é problema, mas sim solução.
O governo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O público e o privado
  • Publico e Privado
  • O PUBLICO E O PRIVADO
  • Publico e o Privado
  • O público e o Privado
  • Entre o público e o privado
  • publico e privado
  • o publico e o privado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!