O Processo Empreendedor Revisitado 1

Páginas: 3 (609 palavras) Publicado: 31 de agosto de 2015



O Processo Empreendedor Revisitado

Tudo começa quando a pessoa decide empreender, motivado por seus desejos, por ganhar dinheiro, ter autonomia. Durante esse processo, as novas idéias precisamser analisadas com cautela para evitar a quebra da empresa.
As idéias com potencial de retorno econômico são oportunidades de gerar produtos e prestar serviços para um mercado interessado.
Há diversostipos de idéias, como as simples, inovadoras, sustentáveis, que compõe esse empreendedorismo, aonde o empreendedor busca selecionar a melhor opção para o seu negócio. Porém, existem aqueles que queremempreender, mas não tem idéias favoráveis e buscam a identificação em uma única idéia para o negócio.
Independente da situação, o empreendedor precisa ser dinâmico, criativo, atencioso nas análises,ter jogo de cintura pra fazer das suas idéias, oportunidades interessantes para o crescimento da sua empresa.
Essa fase inicial é prática e simples, mas se não for bem feita, pode comprometer o futurodo negócio.
Além do processo empreendedor, existem os métodos de empreendedorismo, que diferente do processo, que exige uma análise detalhada das oportunidades, já testa suas idéias mediante aprática. O processo analisa o que já existe, o método cria o que era inexistente. O Empreendedor deve saber qual das opções será usada, dependendo da situação.
Existem alguns métodos que facilitam aavaliação do que se tem em mãos, e um dos mais usados é o chamado “método efectual“, que busca saber quem você é com relação as suas crenças e valores, o que você sabe, ou seja, experiências e conhecimentos noempreendedorismo, e que você conhece, porque é a sua rede de contatos que facilitará as portas serem abertas pra você.
Em tudo na vida sacrificamos algo aqui, pra ganhar ali. No empreendedorismo não édiferente. O Empreendedor precisa estar disposto a perder (tempo, dinheiro, comodidade), para perseverar na esperança de um futuro bem sucedido. Tendo a consciência de que nunca deve fazer mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O processo empreendedor
  • O processo empreendedor
  • Processo empreendedor
  • O Processo Empreendedor
  • Processo Empreendedor
  • Processo empreendedor
  • Processo empreendedor
  • Processo empreendedor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!