O processo de independência das treze colônias americanas e a independência da américa espanhola

Páginas: 4 (867 palavras) Publicado: 27 de março de 2013
O PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DAS TREZE COLÔNIAS AMERICANAS E A INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA



INTRODUÇÃO


Tudo começou com a revolução inglesa do século XVI, que consagrou o grandeideal político liberal: foram criados governos pelos cidadãos, assim, os próprios cidadãos poderiam julgar se o governo ficava ou saía.
Os Estados Unidos eram formados por treze colônias dominadas pelaInglaterra. Essas colônias eram divididas de acordo com o tipo de colonização que recebiam: Colônias do Norte: ocupadas por protestantes europeus que queriam povoar a América e transformá-la em umbom lugar para se viver. Chamada de a Nova Inglaterra, sua colonização foi a de povoamento com mão- de- obra livre, economia com base no comércio para um mercado interno, pequenas propriedades. Aschamadas Colônias do Sul foram colônias de exploração, mão- de- obra escrava, monocultura, Pacto Colonial.
Inspiradas nas ideias liberais, as Treze Colônias inglesas na América, se declararamindependentes dando origem ao novo país: Estados Unidos da América, em 1776.
Esse pensamento de independência influenciou algumas colônias da América Central e América do Sul. Em poucos anos, quase toda aAmérica Latina estava livre das antigas metrópoles. Uma sequência de rebeliões aconteceu, mudando o rumo da História.


INDEPENDÊNCIA DAS TREZE COLÔNIAS AMERICANAS

Algumas guerras aconteceram einfluenciaram as Treze Colônias em sua independência: Guerra dos Sete Anos(1756-1763), onde Inglaterra e França disputavam territórios na América do Norte. Inglaterra vence e por conta do prejuízoeconômico, aumenta os impostos das colônias e gera protestos e revoltas na população.
Diante dos acontecimentos, a população se reuniu no Primeiro Congresso da Filadélfia, em 1774, para discutirem sobre asmedidas da Metrópole, sem a intenção da independência. O rei inglês George II não aceitou as exigências e ainda implantou várias leis que os colonos não admitiam. Em 1776, no Segundo Congresso da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • independencia da América espanhola, das treze colonias e América portuguesa
  • A independência das treze colônias americanas
  • Processo de Independência América Espanhola
  • Os processos de independência da América espanhola
  • Processo de independencia da américa espanhola
  • Independência das colônias (americana, inglesa e espanhola)
  • Independencia Das Colonias Da America Espanhola E Do Haiti
  • independencia das colonias da america espanhola e do haiti

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!