O prinipe

791 palavras 4 páginas
maquiavel considerou dentre as suas posses que o conhecimento adquirido com experiencia, era o que de mais valioso ele poderia oferecer ao principe.
1- Maquiavel menciona tipos de governos, republica ou principado. dentre os principados mostra os que se sucedem de forma hereditaria, e os que se sucedem pelo poder e pela força.
2- expondo os principados hereditarios menciona que é o principado com mais facilidade para se conservado, pois se o principe manter a forma de governo dos seus antecessores e adequalas ao seu tempo tera poucos problemas de rejeiçao pelo povo.
3- cita os estados que são conquistados se tornam parte de um antigo que, é regido por um principado hereditario( apelidados de principados mistos). maquiavel explica como é possivel dominar um estado e mante-lo, quando os mesmos são de uma mesma provincia e possuem indentica lingauagen facilita-se a conservação, precisando apenas livrar-se do antigo principe e sua linhagem, e manter as leis e impostos. No caso de não serem de mesma provincia, e com leis, costumes e legislação diferentes maquiavel mostra que sera necessario muita habiladade e fortuna par conserva-la. de acordo com ele o modo mais facil de ser manter un estado nesse caso, é com o principe vivendo nesse territorio, não permitindo assim que as desordens se alastrem, ao ponto de não conseguir mais remediar. Outra forma eficinte é a de formar colonias nesses estados dominados, tirando terras do povo que la vive e dando para outros oriundos do estado antigo. sendo assim o principe deve enfraquecer os mais poderoso daquele povo de modo que não tenham mais forças, ficar ao lado dos mais enfraquecidos, acautelando se para que nenhum estrangeiro poderoso entre nesse estado. seguindo o exemplo dos romanos os principes não devem apenas suprir o presente, mas tambem prever os casos futuros e evita-los o maximo possivel.
6- os novos prinicipados conquistados por homens que não possuiam muitas fortunas se davam pelo seu valor. Quando

Relacionados

  • O principe
    2341 palavras | 10 páginas
  • O contexto empresarial
    5588 palavras | 23 páginas
  • A ruptura entre Moral e Política em Maquiavel
    6812 palavras | 28 páginas