O pricincipe Maquiavel

422 palavras 2 páginas
Universidade Salgado de Oliveira

Príncipe Maquiavel

Trabalho de Ética

Professora: Martha da Hora

Niterói, RJ
22/05/2014

CAPÍTULO VI
1.Aqueles que por suas virtudes, semelhantes a este se tornam príncipes, conquistam o principado com dificuldade, mas se mantêm facilmente.
Essa frase diz que quem consegue chegar ao topo por sua inteligência e trabalho e difícil mais ao alcança conseguirá se manter por que já tem experiência.
CAPÍTULO VII
2.Destes dos meios de se tornar príncipe PELO VALOR ou PELA FORTUNA.
Se tem dois modos de você conseguir ser o chefe ou dono da empresa pelo seu valor e pelo teu trabalhando ou herdando por um pai ou algum parente, herança de família.
3.É que, como já se disse acima, quem não prepara as bases antes, poderá fazer depois esse trabalho, se tem grande capacidade, ainda que com aborrecimento para o arquiteto e perigo para o edifício.
Um líder tem que sempre preparar uma base em tua empresa antes, ou então poderá fazer depois mais vai ter que ter muita coragem mais pode ter empecilhos no meio do caminho com aborrecimento de membros e correndo perigo se caso de errado de ser demitido ou perdendo a confiança de seus chefes.
CAPÍTULO VIII
4.Quem se torna príncipe mediante o favor do povo deve manter-se seu amigo, oque e muito fácil, uma vez que este deseja apenas não ser oprimido mais quem se torna príncipe contra a opinião popular, por favor dos grandes, deve, antes de mais nada, procurar conquistar o povo.
Quem se torna chefe de uma empresa por outros empregados da mesma consegue se manter por ter o apoio da maioria. Já quem chegou lá por donos ou pessoas com influencias na empresa deve procura os empregados para não sofre resistências.
CAPÍTULO XI
5.Assim, da ambição dos prelados, nascem as discórdias e os tumultos entre os barões.
A ambição um pouco acima do limite e algo que pode trazer discórdias entre os membros das empresas chegando até os patrões.
6.Portanto um

Relacionados