O poder da liderança servidora

Páginas: 8 (1908 palavras) Publicado: 5 de maio de 2012
O Poder da liderança servidora – parte 2
Entendendo a filosofia de Deus sobre liderança.

A filosofia de liderança do mundo é o oposto da filosofia de Deus, ela é um produto da filosofia de liderança dos gregos. Eles criam que:

✓ Liderança é um produto de um dom natural: algumas nasceram com esses dons naturais, e o restante não. Eles criam no poder da elite, baseada nos dons.
✓Liderança é um produto de traços de nascença: algumas pessoas nasciam com traços especiais para liderança, e o resto que não tinham tais traços eram seguidores.
✓ Liderança é um produto da providencia: criam que os deuses providenciavam um grupo pequeno de pessoas para serem lideres e o restante eram seguidores e escravos.
✓ Liderança era produto de uma personalidade carismática: os deusestinham dados dons especiais de personalidade para algumas pessoas, o restante eram seguidores e escravos
✓ Liderança era reserva para um grupo de elite: somente um grupo especial de pessoas (nobres, principalmente) e a massa nasceram para serem escravas e servas.

Estes conceitos parecem simples, mas eles são muito sérios. O império Romano conquistou os gregos. Eles destruíram o impériogrego, mas a filosofia grega não foi destruída, eles mantiveram seus livros, mantiveram sua filosofia. E os romanos adotaram a filosofia grega, e os romanos se tornaram o império mais poderoso do da historia, eles governavam o mundo, desde a áfrica até a Inglaterra. O mundo inteiro os conhecia e eles estavam debaixo do domínio romano. O lugar central era em Roma, na Itália. O rei era César. Césarnão é um nome, mas um título significa: governo supremo, rei. César governou todo o mundo conhecido.
Tendo adotado a filosofia dos gregos, os romanos tinham a ideia que eles eram superiores, que os deuses tinham os escolhidos para governar o mundo, eles conquistaram toda a Europa. Então eles concluíram que a filosofia adotada pelos gregos estava certa: que eles foram escolhidos pelos deusespara serem os lideres do mundo, e todos os que não eram romanos eram somente escravos, servos, cidadãos de secunda classe. Somente se tornaram cidadãos romanos, os que nasciam na Itália, ou aqueles que adquiriam o privilégio de serem tornados cidadãos romanos autorizados pelo rei, assim, a pessoa era elevada de escravo ou servo a cidadão romano, e todos nascidos depois de você na sua família eracidadãos romanos automaticamente. (ex. apostolo Paulo) Cidadãos romanos tinham o tratamento diferenciado nunca se tornavam escravos e acoitados, pois eram superiores aos olhos de sua ideologia exportada dos gregos. Para ser um cidadão romano significava que você era superior.
Os romanos acreditavam que eles eram enviados pelos deuses para controlar as massas e a liderança era o direito deles,que eles forem especialmente escolhidos pelos deuses, e que qualquer pessoa que não era romano automaticamente era um escravo, um subumano. Filosofia grega com poder romano.


Quando Roma foi destruída ela foi desintegrada por vários reinos (10 pela profecia de Daniel) um dos reinos foi chama franco (Frances), outro foi chamado Britan (Inglaterra), e outro chama Spaña (Espanha) e outro chamadoPortugal, Bélgica, Alemanha, Holanda... Juntos eles eram chamados Rupos, Europa. Eles ainda eram e são Roma, na filosofia.
Roma tomou a igreja, por isso que é chamada a “Igreja Católica Romana”, é por isso que o papa, os bispos e o sacerdote (padre) são adorados. (Obs. César, como líder supremo era reverenciado e adorado pelos romanos). A igreja católica produziu Martinho Lutero, ele era umsacerdote, que por sua vez produziu a Igreja Protestante, mas ele nunca saiu da igreja católica, um protestante que esta fora da católica. O Papa olha para esta igreja e diz que eles estão se comportando mal, estão protestando contra a igreja mãe e ele é o pai. A Igreja Protestante produziu a Igreja Evangélica onde o pastor, o presbítero, os apóstolos, o diaconato e os obreiros são adorados como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Liderança servidora
  • Liderança servidora
  • Liderança servidora
  • LIDERANCA SERVIDORA
  • liderança servidora
  • Liderança servidora
  • liderança servidora
  • Liderança servidora

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!