O PODER DA BIO

Páginas: 4 (755 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
Biologia: a arte de investigar os mistérios dos seres vivos

A biologia é uma área que têm crescido muito nos últimos anos principalmente com a evolução da engenharia genética e também com apreocupação com o meio ambiente
  Feche os olhos e pense: O que é ser biólogo? Se a imagem que veio em sua cabeça foi a de um professor de citologia da oitava série, você ainda não sabe a dimensão daatuação da biologia frente às transformações da ciência no século XXI. Aliando seus conhecimentos na área de saúde e meio ambiente, a biologia tem ganhado mais espaço na pesquisa, desenvolvimento eexecução de projetos para o bem-estar da população. Com isso, a área foi uma das que mais cresceu nos últimos anos.
Desde os primórdios da civilização, os biólogos têm sido responsáveis pelo descobrimentodos mistérios e segredos dos seres vivos. Porém, essa atitude fez com que a biologia se tornasse uma ciência um pouco distante do dia-a-dia das pessoas e passasse a ser encarada como uma área deatuação restrita aos professores e pesquisadores, idéia combatida pela maioria dos profissionais da biologia hoje.
De acordo com o coordenador do curso de Ciências Biológicas da UFPR (UniversidadeFederal do Paraná), Marco Antônio Randi, essa visão que prevê a atuação do biólogo apenas como professor é comum, porém, equivocada. Randi afirma que, nos últimos anos, a biologia tem crescidosignificativamente e, dessa forma, tem ultrapassado as barreiras de outras áreas de conhecimento permitindo ao biólogo um campo profissional muito mais abrangente e ativo do que se propunha antigamente. "Muitasvezes as pessoas pensam no curso de biologia como um curso de contemplação da natureza. Mas não é bem assim. O curso de biologia é um curso que pretende que o profissional interprete todos os eventos efenômenos relacionados a vida de uma maneira geral",diz.
Nesse sentido, o estudante que pretende seguir a carreira de biólogo deve estar atento às problemáticas que o aguardam logo nos primeiros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bio
  • Bios
  • Bio Bio
  • Bios
  • BIO
  • bio..o
  • Bio
  • Bios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!