O pescador de ilusões- filme

Páginas: 5 (1239 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Primeira etapa



INTRODUÇÃO

O filme “O pescador de ilusões” gira em torno de dois personagens que trazem consigo doenças mentais, depressão, bipolaridade e também diferentes formas de psicose e das conseqüências de um trauma. Jack Lucas é ancora de um programa de rádio de falsa auto-ajuda, onde ele em vez de ajudar os ouvintes, acaba zombandodeles fazendo uma psicologia reversa. Em um desses maus conselhos de Jack a um ouvinte psicótico, ocorreu uma tragédia muito grande na qual Parry, que era um homem bem sucedido, acabou sendo uma vítima indireta dessa tragédia, na qual sua mulher foi morta em sua frente, o que o fez se tornar um mendigo e psicótico.


Após Analisar o filme, optamos pela sena do parque, na qual um dos personagensParry fica nu, e o amigo Jack tenta reprimi-lo e mostrando pra ele que é de fato errado ficar nu.









Cena do Filme aos 58min 30’.
Jack e Parry no Central Park
- Que Bela Noite!
- Não é melhor irmos embora? Correr de dia é uma coisa, mas a noite, podemos ser mortos.
- Que Besteira Jack. Este Parque é meu quanto deles. Acha justo irmos embora por medo de sermos mortos?
- Achomuito Justo. O que está fazendo?
- Vou desfazer nuvens. Você se deita olha pra nuvem e desfaz ela com a mente. Mas tem que estar nu pra não desfazer a energia.
- Estamos em Nova York. Ninguém pode ficar nu aqui.
- É demais, é libertador. O ar no corpo, os mamilos duros, a coisa balançando! -O que há? Está me irritando.- Pelados bem no meio do parque! - Não vou fazer isso, é loucura! - Vou embora.- Liberte-se! - Estou indo embora !
- Cães fazem isso porque é bom.
- Não vou fazer isso.
- Estou indo !
-Volte a suas raízes.
- Fala com gente invisível, vê cavalos invisíveisesta nu no Central park e não estou surpreso e sim louco.
- Com quem esta falando?
- Com os pequeninos.
- Eles estão aqui?

Observamos um abandono das regras sociais estabelecidas, as quais o personagem ignora ficando nu em um local publico em busca de uma suposta liberdade, ele abandona a preocupação de que poderiam existir pessoas que pudessem estar vendo, abandona o pudor e o fato de aliexistir um grupo relativamente perigoso, observamos esse fato no seu dialogo quando ele diz que eles podem ser mortos.Observa-se que nesse momento ele já não possui consciência do que é certo ou no mínimo seguro.
Quando Parry opta por realmente ficar nu, e correr o risco de ser morto por causa de uma suposta liberdade , ele tenta mostra a Jack que realmente é bom, que de fato ele também deveriaficar, observasse a fala de Parry quando diz que quer desfazer nuvens com pensamento mais pra isso é necessário que fique nu.
Uma fala desconexa sem sentido, onde não se observa razão ou consciência, na fala e na atitude de estar nu. Ele traz consigo o fator de ter vários problemas psicológicos que adquiriu depois da morte de sua esposa na sua frente, ele passa a ser mendigo e seus valores sealteram fazendo assim uma transição de uma vida confortável que tinha para uma vida moribunda, o seu estado psicológico se altera e fica totalmente vulnerável a influencia do meio em que passa a viver nas ruas. O que antes tinha valores psicossociais pra ele deixa de ter, a uma alteração do que realmente é o real e o não real, ele se adapta a sua nova vida muda os seus atos e assim mudando também a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resumo do filme pescador de ilusoes
  • Analise do filme pescador de ilusoes
  • Resumo do filme "o pescador de ilusões"
  • Artigo científico filme “o pescador de ilusões”
  • Analise psicopatologica do filme: pescador de ilusoes
  • O pescador de ilusões(o filme)
  • O pescador de ilusões
  • Pescador de ilusões

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!