o perigoso mundo Marabras

501 palavras 3 páginas
O PERIGOSO MUNDO DA MARABRAZ
O nosso mundo tem grandes mistérios. Ovnis, chupa-cabra e, claro, Carlinhos Brown. Mas nada me intriga mais do que aMarabraz, loja de móveis aqui de São Paulo. Parece existir uma espécie de vórtex que suga o cérebro e a grana de todos os infelizes que se arriscam a entrar em uma loja da rede. Eu passei por uma experiência semelhante. E sobrevivi. Não sei bem como. Mas oDiscovery Channel já avisou: quer fazer um documentário sobre a minha experiência.

Fiquem avisados: JAMAIS entrem em uma loja da Marabraz para perguntar o preço de algo. Nem por curiosidade. A não ser que esteja disposto a comprar 3 escrivaninhas e uma mesa com cor de “vômito seco”. Eles têm técnicas diabólicas de persuasão. Eu nunca tive a disposição de comprar algo em um lugar que já usou a dupla Zezé DiCamargo e Luciano como garotos-propaganda (eu disse “garotos” ?). Mas eu e a senhora Carrilho caímos na besteira de entrar em uma das lojas e perguntar: “Quanto é essa estante?”

Crianças, nunca façam isso. A pergunta foi a dica para sermos arrastados até a máquina dos infernos: o computador que calcula prestações. Um vendedor-grudento começou a sugerir descontos absurdos. Não adiantou fingir que “a gente vai pensar no caso”. O vendedor-grudento chamou o gerente, que ofereceu descontos ainda mais absurdos e descobriu que a gente também queria um sofá. Estava quase dando o sofá de graça. Se a gente insistisse, acho que ele também daria a bunda.

Nós levantamos, insistimos que se tratava apenas de uma pesquisa. Mas essas criaturas infernais não desistem. O gerente disse que tinha uma cota de descontos para usar e que, olha que coisa, foi com a nossa cara e queria ver a gente feliz. Fomos puxados novamente até o computador. Ele foi calculando novas prestações, atrasando datas de pagamento, etc. Eu estava quase comprando qualquer merda só para me livrar daquele inferno. Só escapamos porque inventamos um certo orçamento que eu teria que confirmar para saber quanta

Relacionados

  • A familia keiin a história das casas bashia
    8674 palavras | 35 páginas
  • Consumo Classe C
    17109 palavras | 69 páginas
  • Direitos Humanos
    11219 palavras | 45 páginas
  • DissertacaoAndersonAlencar
    92730 palavras | 371 páginas