O PAPEL DA LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIAN A eese certo

11860 palavras 48 páginas
O PAPEL DA LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA
Autor Cristiane Landgraf Simon
Prof. Orientador Zilma Mônica Sansão Benevenutti
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso Pedagogia (PED 0463) – Estágio II
14/02/2014
RESUMO
A chave para um aprendizado mais prazeroso e divertido para as crianças são os jogos e as brincadeiras. No mundo infantil a brincadeira, o faz de conta, os jogos, a diversão é o que interessam e mantém as crianças ativas para o aprendizado. Trabalhar com o lúdico é primordial para o sucesso e satisfação total tanto das crianças dos pais e dos professores por estarem conseguindo ensinar e fazer seus alunos ainda mais felizes na escola.
Palavras-chave: Lúdico.Desenvolvimento.Expressão.
INTRODUÇÃO
Este estágio que traz como centralidade a Docência na Educação Infantil que embasam a formação do professor que futuramente venha desempenhar suas funções junto a Educação Infantil ou as Séries Iniciais do Ensino Fundamental.
Nesta direção este estágio denominado Estágio II – Docência na Educação Infantil, conforme orienta o projeto deste curso de Pedagogia, apresento inicialmente a opção por uma área de estudos de forma mais intensificada denominada área de concentração, que ficou assim denominada: Metodologia de ensino trazendo ainda como temática: O Papel da Ludicidade no Desenvolvimento e na Aprendizagem da Criança.
Considerando que a ludicidade constitui-se num encaminhamento metodológico que certamente tem uma infinidade de possibilidades que integram aspráticas de vivências infantis, meu interesse é promover maiores estudos e reflexões visando considerar e entender as contribuições, o papel desta prática metodológica para um desenvolvimento de forma competente para o mundo infantil.
Este estudo vem destacar o papel da metodologia de ensino nas práticas pedagógicas voltadas ao mundo infantil especialmente. Conforme o caderno de estudos da Uniasselvi, (2012, p. 1) que aborda sobre os estágios, o mesmo ressalta

Relacionados

  • Apostilapedagogica2011
    285611 palavras | 1143 páginas