O papa e o númnero da besta

514 palavras 3 páginas
O Papa e o número da Besta

Disse Jesus: "Pai, não peço para tirá-los do mundo, mas para guardá-los do Maligno". (Jo 17,15)

Recentemente atendi uma pessoa que pertence à igreja adventista do sétimo dia. Veio com aquela conversa mole de que ama os católicos e que deseja a nossa salvação. Depois me disse que era preciso abandonar a Igreja Católica porque a coroa do papa traz inscrita o número da Besta.

A passagem bíblica em questão é: “A segunda Besta faz também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca na mão direita ou na fronte. E ninguém pode comprar nem vender se não tiver a marca, o nome da Besta ou o número do seu nome. Aqui é preciso entender: quem é esperto, calcule o número da Besta; é um número de homem; o número é seiscentos e sessenta e seis.” (Ap 13,16-18)

O adventista me disse que Papa traz em sua coroa o título de "VICARIUS FILII DEI" (O Vigário do Filho de Deus) e que as letras desta frase equivalem a 666 em números romanos. Eis a conta: a conta:

V=5; I=1; C=100; I=1; U=5; I-1; L=50 ; II=2; D=500; I=1. Somado = 666 (seiscentos e sessenta e seis). Como você pode ver as letras A, R, S, F e E não representam números romanos, por isso são dispensadas.

Não fiquem com medo meus amigos e minhas amigas. Na verdade, a coroa papal não traz nenhuma inscrição e o titulo que damos ao papa é "VICARIUS CHRISTI" (O Vigário de Cristo). Esse título não dá 666.

Expliquei isso ao amigo adventista e aproveitei para lembrá-lo que a grande profetiza e teóloga adventista é ELLEN GOULD WHITE.

Pedi para ele fazer suas contas com o nome da grande mãe dos adventistas e olha só o que deu:

Veja, o número da Besta é o número de um homem: 666. O número 6 é o número incompleto e por isso representa a mentira em hebraico, porque não chegou à perfeição, que é 7 (Só Deus é 7). O número 6 é repetido três vezes. Assim como o Nome de Deus que é

Relacionados