O OLHAR CRITICO DO ADMINISTRADOR

1394 palavras 6 páginas
O OLHAR CRÍTICO DO ADMINISTRADOR

Rio de Janeiro
Junho de 2014.
1. Por que Administração?
Quando terminamos o ensino médio,nos deparamos com a grande questão: Qual profissão iremos escolher? Muitas vezes somos influenciados pelos pais,pela televisão,e o mercado,e esquecemos de pensar o que realmente será um trabalho gratificante e que gostaríamos de lidar.
No meu caso, passei a vida inteira decidida em fazer marketing, e escolhi uma faculdade de Administração com ênfase em Marketing. Lá aprendi coisas que levo para minha vida profissional e, até hoje, porém o valor não possibilitou a continuação.
Com a transferência da faculdade,e as oportunidades de estágio, conheci outras áreas, agregando novos conteúdos em Administração e cada vez me identificando com o curso, pois gosto de lidar com pessoas, pensar estrategicamente,planejar e tomar decisões.Logo quando estudei Recursos Humanos me identifiquei e hoje é a área que pretendo me especializar.
As matérias escolhidas abaixo foram as quais me identifiquei e levo para a vida profissional e pessoal,de tal forma,que aprendi e melhorei meu planejamento,e tomada decisão a partir das informações que obtive nas aulas destas matérias.

2. INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
Tive a oportunidade de desenvolver uma visão ampla da ciência da administração,do seu processo formativo, constituição, evolução e estruturação. Apliquei esta matéria no dia a dia quando conseguir identificar os diversos pensamentos administrativos observando a gerência de uma organização. Passei a associar as correntes do pensamento à prática empresarial do meu gestor.

3. DIREITO EMPRESARIAL
Conheci os direitos do cliente e empregador, em relação a contratos de serviços e produtos, títulos de crédito, sociedades e falências.
Utilizo no meu cotidiano,sendo muito mais atenta antes de fechar um contrato, entendo melhor o processo de relação de serviço e compra com o cliente, sabendo os direitos da empresa e do cliente.

Relacionados