O oleo de lorenzo

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 25 de março de 2012
O Óleo de Lorenzo
1- A ALD é uma doença genética rara, incluída no grupo das leucodistrofias, e que afeta o cromossomo X, sendo uma herança ligada ao sexo de caráter recessivo, transmitida pormulheres portadoras e que afeta fundamentalmente homens. Na ALD, a atividade anormal dos peroxissomos leva a um acúmulo excessivo de ácidos graxos de cadeia muito longa (AGCML) constituídos de 24 ou 26átomos de carbono em tecidos corporais, sobretudo no cérebro e nas glândulas adrenais. A conseqüência desse acúmulo é a destruição da bainha de mielina, o revestimento dos axônios das células nervosas,afetando, assim, a transmissão de impulsos nervosos.
2- Herança ligada ao sexo é a designação da herança genética relacionada a genes presentes na parte não-homóloga dos cromossomos sexuais, ou seja,no caso da espécie humana, os genes presentes no cromossomo X sem correspondentes no cromossomo Y. A herança ligada ao sexo responde por diversas enfermidades encontradas em humanos, como o daltonismo,hemofilia, calvície, hipertricose, síndrome de Turner, distrofia muscular de Duchene.
3- Revestimento dos axônios das células nervosas. Nos axônios de maior diâmetro, a célula envoltória formadobras múltiplas e em espiral em torno do axônio. Ao conjunto dessas dobras múltiplas denomina-se bainha de mielina e as fibras são chamadas de fibras nervosas mielínicas.Sua função é acelerar avelocidade da condução do impulso nervoso.
A bainha de mielinha não é contínua, pois ela apresenta intervalos reguladores, formando os nódulos de Ranvier.A bainha de mielina esta presente somente nosvertebrados. A sinapse é dada pelo final do axónio de um neurónio, ao dentrito ou corpo celular de outro neurónio e a sua composição é 70% lipídios e 30% proteínas.
É uma bainha rica em lipídeos revestindomuitos axônios tanto no sistema nervoso central como no periférico. A bainha de mielina é um isolante elétrico que permite uma condução mais rápida e mais energeticamente eficiente dos impulsos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • oleo de lorenzo
  • O óleo de lorenzo
  • o óleo de lorenzo
  • Óleo de Lorenzo
  • Oleo de lorenzo
  • O oleo de lorenzo
  • o oleo de lorenzo
  • Oleo de lorenzo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!