O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE MANDAGUARI EM RELAÇÃO AO COPOMSTO MERCADOLÓGICO

370 palavras 2 páginas
O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE MANDAGUARI EM RELAÇÃO AO COPOMSTO MERCADOLÓGICO

OBJETIVO GERAL

Avaliar o nível de satisfação mercadológico na cidade de Mandaguari, através de uma pesquisa realizada por meio de formulário de caráter exploratório com empresários do comércio de varejo no ramo de calçados, vestuários e acessórios de vestuários.

A pesquisa realizada demonstrou que o comércio da cidade está atendendo bem a demanda da sociedade. Segundo os dados fornecidos o sexo masculino está em alta nas compras do município, cerca de 56% dos clientes são homens e 44% mulheres.
A idade média em que mais visitam os comércios é de 15 À 40 anos, mostrando que os jovens e adultos de pouca idade são os maiores consumidores. A grande maioria das compras são realizadas nas sextas-feiras, sábados e domingos, caracterizando o fim de semana como os dias de maior facilidade para as compras, talvez até mesmo por a grande maioria trabalhar durante os dias úteis.
Como a cidade ainda é pequena, cidade do interior, as vendas pela internet ainda não tem um número expressivo, apenas 10% das compras se dão por meio virtual. 20% é a venda à domicílio, venda de porta em porta. E 70% dos consumidores preferem comparecer ao comércio para realizarem suas compras. E o meio em que as informações, ofertas e promoções são transmitidas em maior número a população, é através do rádio.
Em relação a pagamentos, 50% dos consumidores utilizam dinheiro em espécie para efetuarem os pagamentos. Quando se fala em prestações e parcelamento, os clientes optam na maioria das vezes em parcelar em 4 à 5 parcelas, e o valor médio gasto é de R$200,00 à R$300,00.
A avaliação em questão aos vendedores do comércio foi positiva, 60% dos vendedores estão classificados como bons e 70% são qualificados, conhecem o que trabalham e sabem demonstrar e explicar as qualidades do produto.
De acordo com a pesquisa, os clientes estão satisfeitos com o comércio, os empresários informaram que os

Relacionados