O Novo Sal Rio Informacional Nas Fronteiros Do Salariado

934 palavras 4 páginas
O novo salário informacional nas fronteiros do salariado.

O mundo desde criado está em constante evolução, em qualquer área do planeta encontram-se novas formas de pensar e de realizar atividades. O texto cita sobre o crescimento das atividades de informação sobrepondo as atividades de primárias como agricultura e indústria, essa evolução e mudança no setor são apenas um reflexo das constantes transformações que o mundo sofre, foi um caso capturado dentre milhares existentes.
A tecnologia da informação veio ao mundo para facilitar as formas como os processos são feitos, agilizar e melhorar atividades são a finalidade da informática que através de dados brutos consegue gerar informação que agrega valor em nível estratégico.
Quando os setores de atuação mudam as pessoas necessitam evoluir junto, é um processo natural do planeta onde vivemos. Isto explica a constante demanda por um trabalho de nível mais intelectual, o que desencadeia outras formas de mensuração da produtividade do trabalho. Na revolução informacional é visto de perto a troca de informações entre pessoas através de uma tecnologia e as máquinas usadas neste meio demandam atividade humana para serem manipuladas criando-se uma interação homem-máquina.
Toda mudança implica em bons e maus resultados, onde os bons devem ser mantidos e melhorados continuadamente e os pontos negativos devem sofrer uma solução de contorno imediata ou pelo menos uma situação confortável de convivência com tais males. Um reflexo disso foi abordado: a carga psicológica do trabalho. O medo, ansiedade, pressão por bons resultados e por cronogramas a serem seguidos intensifica a demanda crescente e de alta responsabilidade que o empregado sofre.
A lei, regida nas constituições de cada país existe mesmo antes da tecnologia alcançar o que é hoje, portanto, há uma particularidade dentre os setores que mais evoluíram (saúde, educação, comunicação e prestação de serviços para empresas) pois a comunicação é um agente de agregação e não

Relacionados