O nicio do setor automotivo

387 palavras 2 páginas
O Ínicio do setor automotivo

O primeiro automóvel surgiu em 1769, em Paris na França, pelas mãos do engenheiro francês Nicolas Joseph Cugnot. Era um triciclo construído para fins militares, ele utilizava um motor, que ficava separado do carro, a vapor e podia transportar um canhão pesado a 4 km/h, tendo que parar a cada 15 minutos para reabastecer. Em 1885 foi criado o primeiro meio de transporte com um motor a gasolina, um automóvel com apenas três portas criado pelo alemão de nome Karl Benz. Karl construiu três modelos de 1885 até 1888, nenhum deles havia percorrido mais do que 20 km. Porém a esposa de Karl, Bertha Benz, que esteve muito próxima do marido durante todo o processo de criação dos automóveis, insistia para que o marido iniciasse a comercialização, pois acreditava que já estavam prontos para isso. Na manhã do dia 5 de agosto de 1888, Bertha Benz, junto com seus dois filhos, pegou o automóvel do marido e viajou de Mannhein para Pforzheim (104 km), ao longo da viagem ocorreram diversos problemas, como a falta de combustível e outros problemas mecânicos, mas Bertha soube lidar com eles. No final ela conseguiu alcançar seu objetivo: provar ao marido que seu automóvel poderia ser comercializado.

Com o inicio da comercialização de automóveis, outros grandes nomes da indústria surgiram, um deles é Henry Ford, que em 1892 fabricou seu primeiro carro na América do Norte. Ele foi pioneiro na produção em série na indústria automobilística, que serviu de alavanca para a produção industrial moderna. Ford também projetou um dos carros mais vendidos da história, o Modelo T.
Atualmente
Ao longo dos anos, o maior desafio das fabricantes de automóveis foi conciliar o avanço tecnológico com as mecânicas já usadas, e os resultados foram muito bons.
De acordo com os avanços tecnológicos, atualmente o setor automotivo dispõe de diversos recursos de alto nível. São vários os exemplos de que sonhos de ontem são realidades de hoje.
Antigamente, toda força dos

Relacionados

  • Desenvolvimento de um sistema automatizado para mistura e dispersão de pigmentos na fabricação de tintas
    10347 palavras | 42 páginas
  • Modelo
    30688 palavras | 123 páginas
  • Gerenciamento de riscos e segurança na logística
    26978 palavras | 108 páginas
  • Publica O 66
    147123 palavras | 589 páginas