O monge e o executivo

Páginas: 3 (635 palavras) Publicado: 4 de maio de 2012
Metodologia Científica
Diego Urias Santos
Resenha
Hunter, James C. O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro: Sextante, Ed 18. 2004. Resenhado por DiegoUrias Santos
O Monge e o Executivo (The Servant) é um livro de leitura e entendimento fáceis, possibilitando acesso a vários públicos de caráter estudantil e de cunho profissional de diversos setores eespecialidades diferentes da administração propriamente dita. Sua historia contada com situações reais vividas pelas personagens faz com que a obra seja interessante ao abordar assuntos do cotidianodas pessoas em seus trabalhos, na sociedade e até na administração da própria família. Em seu conteúdo é fácil a percepção da riqueza sobre a essência da liderança com alguns termos teóricos e práticosexistentes na obra, tendo uma marcação cronológica do tema abordado sobre liderança, seu problema, desenvolvimento e desfecho, utilizando diversas formas das mais simples e com atitudes humildes comouma das lições ensinadas no livro.
A historia começa com o personagem John Daily, executivo de uma grande multinacional que passa por verdadeiras provas de como liderar pessoas, sejam elas em suaempresa - onde ocorrem manifestações sindicais por parte dos trabalhadores – e na sua família – onde tem problemas de relacionamentos com seus filhos e esposa – e em ambos ele não consegui se sair bem.Diante de suas dificuldades, surge uma alternativa para tentar resgatar o prestigio em seu trabalho, salvar o seu casamento e ter um relacionamento paterno melhor com seus filhos. Decidido em buscarajuda, John segue para um mosteiro para encontrar uma lenda no mundo dos negócios, o empresário Len Hoffman. No mosteiro, Len é um frade e responde pelo nome de Simeão. John tem como companhia outraspessoas que como ele procura respostas de como conseguir seus objetivos sem prejudicar os outros, de como liderar pessoas.
Simeão é o palestrante que têm como missão despertar a verdadeira...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o Executivo
  • o monge e o executivo
  • O Monge e o Executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!