O Mistério do Vale Boscombe

Páginas: 3 (567 palavras) Publicado: 19 de maio de 2014
O Mistério do Vale Boscombe - de Arthur Conan Doyle

Sherlock Holmes é chamado com urgência para tratar de um caso no Vale
Boscombe, no Oeste da Inglaterra, onde ocorreu um misteriosoassassinato. Charles McCarthy, um rico fazendeiro da região foi assassinado pouco depois de discutir com seu filho James McCarthy, o jovem foi preso como assassino e não tentou resistir à prisão, para apolícia local o caso está encerrado, mas Holmes está convencido da inocência do jovem herdeiro de McCarthy.
Holmes havia sido chamado por John Carter, um ex cherife da cidade que já havia seaposentado, e por amor á profissão continuava na ativa secretamente, e tinha suas dúvidas sobre o caso. Ao se encontrarem ele explica tudo para Holmes, e mostra fotos que havia tirado do filho do fazendeirocom alguns homens suspeitos na froteira do Vale de Boscombe com o Vale de Paqueretuba. Intrigado, Holmes resolve levar o caso mais afundo.
No dia seguinte, Holmes resolve andar pela cidade para vero tipo de pessoas que por ali habitava, e segue em direção ao lugar do homicídio. As pessoas começam a estranhar, pois a muito tempo não havia homens de fora por ali. No meio de todas as pessoas eleavista uma garota sentada na janela, com uma face triste, pensando, e resolve conversar com a garota. A chama e pergunta seu nome, a garota estranha e se assusta, ele a acalma e começam a conversar.Jane Done era seu nome, Holmes a pergunta se conhecia a familia McCarthy, ela fica irritada e diz que não, levanta e entra em sua casa. Holmes sabe que Jane tinha algo para falar, mas deixaria pradepois. Segue para a casa dos McCarthy e ve a perícia encerrando o caso, então entra sem permissão e percebe que tem um colar com o símbolo de uma faculdade do Vale de Paqueretuba ao meio de algunsarbustos, pergunta para os policiais que não sabem responder e o pedem para se retirar, então chega o cherife Caleb Scheffler, perguntando quem seria o senhor que se ousaria entrar em “seu” local de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mistério
  • misterios
  • Misterios
  • Vale
  • Vale
  • Vale
  • vale
  • Vale

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!