O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

Páginas: 5 (1097 palavras) Publicado: 1 de maio de 2014
O Milagre de Anne Sullivan
Filme de 1962
• The Miracle Worker é um filme estadunidense de 1962, do gênero drama biográfico, dirigido por Arthur Penn, e baseado no livro The Story of my Life, de Helen Keller e na peça teatral de William Gibson.
• Data de lançamento: 28 de julho de 1962 (EUA)
• Direção: Arthur Penn
• Autora: Helen Keller
• Roteiro: William Gibson
• Elenco: PattyDuke, Anne Bancroft, Inga Swenson, Victor Jory, Andrew Prine, Kathleen Comegys
• Prêmios: Oscar de melhor atriz, Óscar de melhor atriz secundária, mais

Resenha do filme o milagre de anne sullivan
O filme O Milagre de Anne Sullivan é um filme emocionante, pois ele traz uma sensibilidade enorme em cada cena capaz de emocionar qualquer pessoa. Ao ver o filme, me fez refletir muito com relação aoinesperado, ou seja, coisas que acontecem, mas que nunca pensamos que possa acontecer conosco.
O filme é muito complexo, mas ao mesmo tempo é humano demais. Um filme que mostra como o ser humano não está seguro sobre as coisas que a vida pode aprontar.
O filme relata a história de uma menina cega surda e muda. O nome dela é Helen Keller, que ao nascer com seus 18 meses passa por umafebre inexplicável que a deixa assim.
Aos sete anos, filha de proprietários de terras, Helen Keller já havia passado por vários especialistas que não puderam ajuda-la, mas a sensibilidade e o amor de mãe sabe que existe possibilidades, era só questão de encontrar o seu interior, mas amor demais as vezes atrapalha e leva a caminhos errado na “Formação Diciplinar”. Helen não sabia oque era mundo e não sabia como interpretá-lo, e apesar disso tudo, ela precisava muito se expressar.
A menina não conhece o mundo à sua volta, mas sabe do que precisa para viver e acaba por se tornar uma tirana em sua casa, já que sua família lhe dava todas as liberdades como uma “inválida”, como achavam que Helen era. A menina tinha o total domínio em sua casa, então, portanto controlava ocomportamento de seus familiares; ela não entende como é ser educada e muito menos como escutar um não.
Então o pai resolve escrever para Boston em Perkins, onde eles enviam uma professora Anne Sullivan que passou pelo mesmo drama de Helem. A professora chega depois de alguns dias e é recebida pela sra Keller que a leva para a fazenda “Verde da Hera” que é recebida pelo capitão Keller,pai de Helen, que fica em duvidas quando fica sabendo que a professora foi cega e passou por nove cirurgias. Suas duvidas aumentam quando sabe que é o primeiro trabalho dela como professora.
Anne Sullivan resolve criar um método de comunicação entre elas: o tato seria o alfabeto. O tato serviria como o meio de comunicação, fazendo com que Anne e Helen desenvolvam uma sequência de palavrasassociadas aos gestos das mãos.
O primeiro contato com Helen se da na sua chegada, onde a menina quer saber o que há na mala e descobre uma boneca, e a professora começa a lhe ensinar num idioma de Libras (alfabeto para surdos e mudos) . Após ficar presa no quarto e perder um dente Anne Sullivan percebe que a menina Helen é indisciplinada e que a primeira coisa a se fazer é disciplina-la,e dar-lhe limites.
Mas o que ela não imaginava é que iria ser uma tarefa mais árdua do que ela pensava, quando na sala de jantar a menina se servia no prato de cada um dos familiares até se deparar com Anne sullivan (a professora) que não permitiu que Helen se servisse em seu prato, e a segurou pelas mãos, e disse aos seus pais que o mimo deles era um estrago e não levava a nada, eque eles transformaram a menina numa ditadora, e que a piedade deles que à destruiu, e pedi a todos que se retirem, para que ela possa ensinar a menina como se servir no seu próprio prato, e com seus talheres sozinha.
A relação que as personagens travam entre si foge completamente da esperada por todos que assistem ao filme: ao contrário de amor e compreensão de imediato, Anne Sullivan se torna...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o milagre de anne sullivan
  • O milagre de anne sullivan
  • o milagre de anne sullivan
  • O milagre de anne sullivan
  • O milagre de ANNE SULLIVAN
  • O milagre de Anne Sullivan
  • Resenha O milagre de Anne Sullivan
  • O milagre de anne sullivan

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!