O Mercado De Trabalho Araciana

2981 palavras 12 páginas
Introdução
Os enfermeiros desenvolvem ações fundamentais para a promoção e recuperação da saúde. Para isso realiza varias funções em diversas qualificações cada uma com seus fatores diferenciados como, por exemplo, a UTI neonatal, CTI, emergência e outras como homecare, atendimento domiciliar onde o profissional tem o atendimento mas dinâmico .
Para o profissional de enfermagem o mercado de trabalho e amplo tendo variedades de carga horaria, salario conforme a LEI 6983/2015 que estabelece pisos regionais nos estados.
A proposta desta pesquisa dentro da profissão de enfermagem e mostrar que o profissional pode ser Celetista, Estatutário, cooperativado, autônomo, ou temporário e cada instituição apresenta seu regime trabalhista englobando assim seu horário e seu salario.

Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho recebe muitos profissionais a cada ano. Em compensação abrem-se novas frentes de trabalho, principalmente na área de saúde da família. Dentre as especializações mais aquecidas estão enfermagem neonatal, cardiologia, nefrologia, emergência e UTI . Há oportunidades em grandes empresas para atuar na área de saúde do trabalhador e em ambulatórios. As áreas de maior concentração de empregos estão nas regiões sul e sudeste. Para o licenciado, a demanda vem, principalmente das escolas profissionalizantes dos grandes centros urbanos. Também dependerá bastante da região que você mora. Alguns profissionais relatam que não encontraram muitas dificuldades na hora de conseguir emprego após o término do curso de enfermagem. No entanto, outros dizem que chegaram a ficar alguns anos sem conseguir uma oportunidade de trabalho. Por isso, é muito importante investir em uma especialização, levando em consideração o mercado de trabalho da área em que você deseja atuar.
A região Sudeste é a que concentra o maior número de empregadores de enfermeiros no País. Porém, é também a região com o maior número de profissionais desta área e é um mercado bastante

Relacionados

  • ENFERMAGEM NO CONTEXTO hIST RICO CULTURAL N1 SG 1
    1046 palavras | 5 páginas