O MENINO

Páginas: 4 (877 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Skateboard no brasil.


Termos Políticos Legais
O skate tem menor visibilidade que o futebol, mas, em termos de geopolítica do esporte, oferece várias vantagens em relação a nosso esporte maistradicional.  Ele pode ser praticado em qualquer área urbana, mesmo sem infraestrutura específica, e influencia um grupo muito importante. “O skate é uma ferramenta estratégica na políticainternacional por envolver majoritariamente os jovens – os futuros líderes, políticos e empresários”
Apesar da popularidade mundial dos skatistas brasileiros,  o Brasil  não explora os dividendos políticos doskate como poderia. Segundo ele, governos e empresas do Brasil poderiam investir no skate com fins variados.
O espaço geográfico reflete e condiciona territórios e territorialidades que revelam avariedade derelações de comum existência num mesmo espaço-tempo. Algumas dessas intencionalidades expressam singularidades e criatividades frente à força pretensiosamente hegemônica do capital e suasproduções espaciais. Da mesma forma, o Skate é composto por uma variação de modalidades e significados. Seus praticantes chegam a denominá-lo como um “estilo” ou “filosofia de vida”. A atividade podeexpressar insubordinação e resistência à ordem sócio-espacial capitalista ao se apropriar dos espaços para a realização das manobras, e nesse sentido será abordada, a partir de sua resignificação deespaços públicos constituídos pelo caráter disciplinador, como as escolas públicas, em seu viés denominado estilo livre, ou freestyle.


Ambiente Econômico

O Skateboarding é o segundo maior esportepraticado no Brasil, perdendo para o futebol. Com a ascensão do Skateboarding como esporte e sua popularização, as empresas q o fabricam vem crescendo e lucrando muito com isso por meio de patrocíniose uma demanda muito grande dos produtos. Porém, a Industria de Skates não influência a economia do nosso país, pois não é uma das principais formas de lucro do nosso governo e não tem um grande...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Meninos
  • o menino
  • Meninos
  • Os meninos
  • Meninos
  • O menino
  • O menino
  • O menino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!