o menino do pijame listrado

771 palavras 4 páginas
O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado conta uma história que passa em 1940, mostra os horrores da Segunda Guerra Mundial no interior da Alemanha.. Um menino de apenas nove anos com o nome de Bruno que não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus e também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Não é uma história falando com detalhes sobre o Holocausto, apenas a história da amizade desses dois meninos que vieram de mundos completamente diferentes. -Ele recebe a notícia que terá que se mudar graças à promoção que seu pai ganhou no trabalho, ele sendo oficial nazista subordinado a Hitler, então ele e sua família se muda para Auschwitz, em um lugar afastado que acredita ser perto de uma fazenda que na verdade é um campo de concentração.
Assim que chega na casa Bruno da janela do seu quarto vê ao longe a suposta fazenda e acredita que poderá ir até lá para fazer novos amigos, já que se sente sozinho e sem ninguém para brincar e já que todos seus amigos ficaram na antiga cidade.
Bruno pergunta se pode visitar os vizinhos, o que é negado.
O menino desobedece a ordem dada pelos seus pais e sai em direção a fazenda.
Chegando lá ele encontra Shmuel, um menino judeu, sentado próximo a um carrinho de mão, com o olhar triste. Surge a possibilidade de um novo amigo, mas Shmuel vive do outro lado da cerca e assim como Bruno não sabe o que esta acontecendo como mundo ele está sempre com seu pijama listrado, e com a conversa descobrem que eles tem mesma idade que ele e nasceram exatamente no mesmo dia porém o foto de ele está atrás de uma cerco com um pijama listrado assim como seus companheiro faz o Bruno questionar.
As visitas de Bruno passam a ser diárias, ele começa a levar doces e brinquedos para que de certa formo ambos possam brincar mas sempre com a cerca entre eles e assim a amizade entre os dois meninos começa a crescer, fazendo com que

Relacionados