o medo e o medo

Páginas: 2 (343 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
O MEDO, E, O MEDO!

O medo é algo que gera uma grande divergência, pois durante muito tempo somos ensinados a ter medo do medo! Porém podemos com um pouco mais de cuidado entender que o medonem sempre é algo negativo ou que nos faça algum mal.
Existe o medo que nos protege, por exemplo, quando tememos colocar o dedo em uma tomada, é porque sabemos que podemos levar um choque eassim, somos protegidos.
Também tem o medo que nos leva a um senso de responsabilidade quando tememos nos atrasar para alguma reunião ou compromisso.
Atualmente vivemos a sociedade do medo, o medoque gera pânico, desespero, pavor e terror. Chegamos ao caos social e devido à falência dos órgãos que promovem o desenvolvimento social, como família, escola e ainda com um governo que nãopromove saúde, educação, segurança, que são as condições básicas para uma sociedade justa e equilibrada, ficaram reféns de tudo e de todos.
Tememos o vizinho, o leiteiro, o açougueiro, o motoristaque pegamos o coletivo todos os dias, tememos o motorista ao lado, tememos até mesmo pessoas de nosso convívio, como familiares.
Nunca sabemos onde está o nosso algoz, nossas crianças tornam-secada vez mais vulneráveis nossos idosos cada vez mais espancáveis a população completamente indefesa diante de tanta violência e brutalidade.
o que mais impressiona é o fato de pessoas simples epacatas, de uma hora para outra, tornarem-se verdadeiros carrascos.
O mar de sangue provocado pela violência desenfreada, invade nossas casas, e é capaz de superar nossas grades, mostrar a caradiante de nossas câmeras e transpor as guaritas dos nossos condomínios de segurança máxima.
Todo este medo é provocado pela ausência do amor, do perdão e da capacidade de compreensão entre osseres humanos.
Se não repensarmos nossos conceitos e nossas formas de relacionamentos, chegaremos a uma sociedade totalmente sem entendimento e nos tornaremos carrascos uns dos outros.     
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O medo
  • Medo
  • Medo
  • medo
  • Medos
  • Medo
  • medo
  • Medo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!