O Marketing da Coca_Cola, Uma Fórmula de Sucesso

6133 palavras 25 páginas
A Criação da Coca-Cola

A história da Coca-Cola inicia com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, logo após a Guerra Civil americana. Ele havia acabado de participar da guerra e estava disposto a mudar de vida, em busca de uma nova clientela que comprasse suas ideias e medicamentos. Por não ter nenhuma habilidade em vendas, sempre fracassou em suas criações, até conhecer o contador Frank Robinson, que acaba tornando-se sócio.
A invenção de um líquido numa tarde de verão de 1886 viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Nada foi mais despretensioso que farmacêutico Dr. John Styth Pemberton, tentando criar um remédio para dor de cabeça misturando ingredientes num tacho de latão no fundo de seu quintal.
Pemberton levou este xarope para uma farmácia, situada a dois quarteirões de sua casa, onde foi misturado com água. O xarope era uma solução caramelada e colorida, misturada com água para curar "todos os males da alma e do corpo", e era vendido a $5 cents o vidro. A Coca-Cola reconheceu o dia 08 de maio de 1886, como sendo o dia em que foi vendido o primeiro vidro.
A história ou lenda, conta que um freguês chegou ao local, com muita dor e o atendente misturou o xarope, acidentalmente com água carbonada ou invés de água comum e sugere-se que esta tenha sido a primeira dose de Coca-Cola vendida. A bebida recebeu o nome de Coca-Cola porque originalmente o estimulante misturado na bebida era cocaína, que vem das folhas de coca, originalmente da Colômbia. A bebida também recebeu seu sabor de noz de cola. Seu nome foi escolhido por Frank Robinson, que utilizou a sua própria caligrafia para fazer o logotipo e, desde então o nome é escrito desta maneira.
O puritanismo religioso estava em alta e havia todo um movimento anti-álcool, e na época acreditava-se que a formula continha álcool. Nenhuma mulher ou homem decente poderia ser visto em lugares que fornecessem esse tipo de bebida. Neste mesmo ano, todos

Relacionados

  • 455 1498 1 PB
    2657 palavras | 11 páginas
  • Coca cola
    4928 palavras | 20 páginas
  • Marcas
    17806 palavras | 72 páginas