O mar

Páginas: 13 (3085 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
No Brasil, o horário eleitoral gratuito é exibido, no período eleitoral, simultaneamente em todas emissoras de TV aberta do país. Ele foi instituído pela lei Nº 4.737, de 15 de julho de 1965, que criou o Código Eleitoral Brasileiro1 . Os horários eleitorais são veiculados em dois períodos na televisão: um das 13h às 13h30m e das 20h30m às 21h00m. No rádio, é das 7h às 7h30m e das 12h às12h30m 2 . Os comerciais gratuitos isolados serão veiculados todos os dias, em horários alternados durante a programação.

Olha aki no RS o mais engraçado são akeles candidatos que sempre concorrem, mas nunca ganham e todos os anos eleitorais eles estão de volta..


E se Enéas não tivesse morrido?
Publicado em agosto 18, 2012por Léo Rossatto
 
 
 
 
 
 
1 Vote


O ano de 2007 marcou o iníciodo segundo mandato do ex-presidente Lula à frente do Brasil. Marcou também a morte de um dos políticos mais folclóricos que o país já teve: Enéas Ferreira Carneiro, que sucumbiu a uma leucemia em maio de 2007, no início do seu segundo mandato como deputado federal.
Enéas surgiu com sua barba e seu tradicional bordão “Meu nome é Enéas” na histórica eleição presidencial de 1989, a primeira após ofim da ditadura. Seu partido, o Prona (Partido da Reedificação da Ordem Nacional), era praticamente uma propriedade de Enéas,   que mostrou, mais tarde, ter um viés nacionalista. Apesar da fama repentina com o bordão, Enéas terminou aquela eleição em 12º lugar, em pouco mais de 350 mil votos.
Poucos dos candidatos que concorreram em 1989 voltaram à eleição presidencial em 1994. Collor, eleitopresidente, havia sofrido impeachment. O grande favorito era Fernando Henrique Cardoso, ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco, tido como o grande responsável pelo Plano Real, que solucionou o problema da hiperinflação no Brasil.
Como todos sabem, FHC venceu e permaneceu na presidência do Brasil até 2002. Mas a grande estrela daquela eleição foi Enéas. Com apenas um minuto de propaganda política,ficou em 3º lugar na eleição, atrás apenas de FHC e Lula, com mais de 4,5 milhões de votos.  Ficou à frente de nomes com vasta história política, como Orestes Quércia e Leonel Brizola. Seu viés nacionalista ficou mais claro:
E se Enéas não tivesse morrido?
Publicado em agosto 18, 2012por Léo Rossatto
 
 
 
 
 
 
1 Vote


O ano de 2007 marcou o início do segundo mandato do ex-presidenteLula à frente do Brasil. Marcou também a morte de um dos políticos mais folclóricos que o país já teve: Enéas Ferreira Carneiro, que sucumbiu a uma leucemia em maio de 2007, no início do seu segundo mandato como deputado federal.
Enéas surgiu com sua barba e seu tradicional bordão “Meu nome é Enéas” na histórica eleição presidencial de 1989, a primeira após o fim da ditadura. Seu partido, o Prona(Partido da Reedificação da Ordem Nacional), era praticamente uma propriedade de Enéas,   que mostrou, mais tarde, ter um viés nacionalista. Apesar da fama repentina com o bordão, Enéas terminou aquela eleição em 12º lugar, em pouco mais de 350 mil votos.
Poucos dos candidatos que concorreram em 1989 voltaram à eleição presidencial em 1994. Collor, eleito presidente, havia sofrido impeachment. Ogrande favorito era Fernando Henrique Cardoso, ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco, tido como o grande responsável pelo Plano Real, que solucionou o problema da hiperinflação no Brasil.
Como todos sabem, FHC venceu e permaneceu na presidência do Brasil até 2002. Mas a grande estrela daquela eleição foi Enéas. Com apenas um minuto de propaganda política, ficou em 3º lugar na eleição, atrásapenas de FHC e Lula, com mais de 4,5 milhões de votos.  Ficou à frente de nomes com vasta história política, como Orestes Quércia e Leonel Brizola. Seu viés nacionalista ficou mais claro:
Enéas, como médico, já sabia que não teria muito tempo de vida. E, de fato, foi o que ocorreu. Em maio de 2007, morreu, após abandonar o tratamento, ao constatar que a quimioterapia já não fazia efeito....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mars
  • O mar
  • Mars
  • Mar Morto X Mar da Galiléia
  • Mar português
  • Mar portugues
  • Mar me quer
  • 02 De Mar O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!