o Mais, Mais

459 palavras 2 páginas
O filme “O Júri”, escrito por John Grisham, dirigido por Gary Fleder é um drama que relata a história da formação do Tribunal do Júri americano. E mostra as formulas de como se executa um plano ilícito, que acontecem nos bastidores de um grande julgamento, a final surpreendente que nos faz questionar sobre a real capacidade dos jurados em decidir imparcialmente uma causa, mostrando as técnicas utilizadas para a escolha dos jurados, bem como a manipulação dos mesmos para que tomem sua decisão a favor de um determinado lado, de acordo com os interesses de quem está no poder.Entre tanto, mostra assim um pouco de como são as venda de armas à população norte americana, trazendo danos irreversíveis as famílias das vítimas.
A historia é iniciada pelo assassinato do corretor Jacob Woods cidadão americano, um pai de família, morto em seu próprio local de trabalho durante um tiroteio, no qual o assassino é um ex-funcionário da empresa, que resolve se vingar por ter sido despedido e acaba matando onze pessoas, entre elas o Sr. Woods. Após dois anos do ocorrido, este caso é levado a júri pela viúva da vítima contra a indústria de armas Fix Boarns. A viúva é representada pelo advogado Wendell Rohr, em que acredita ser a moralidade e ética o caminho certo para o sucesso da causa e na outra parte um consultor de júri contratado pela indústria de armas e responsável por selecionar as pessoas que compõem um júri mais favorável para o seu cliente.
O filme não trata somente sobre a manipulação feita pelos operadores da lei, mostrando as técnicas de escolher as pessoas que farão parte de cada júri, com a finalidade de vencer, mesmo quando não se tem razão, mas também daquela organizada por um dos jurados.
Na trama, é destacado o consultor de júri, ou seja, aquele especializado em escolher jurados que tenham o perfil do veredicto que procura e os advogados ficam em segundo plano.
Uma história estimulante, de final surpreendente que nos faz questionar sobre a imparcialidade

Relacionados