O livro da fortuna

Páginas: 2 (474 palavras) Publicado: 13 de junho de 2013
Há cerca de três séculos, a família de Alexandre tem a tradição de passar de pai para filho um livro chamado O livro da fortuna, composto por 64 capítulos, cheios de mistérios, enigmas e tarefasdificílimas para serem realizadas, porém, se realizadas perfeitamente, os quatro amigos poderia realizar um pedido, desde que todos estejam de acordo.
Porém dos 64 capítulos, apenas 63 poderia ser lidospelo dono, o ultimo capitulo deveria ser lido pelo dono e seus três melhores amigos.
Alexandre recebeu o livro de seu avô, quando tinha 10 amos. A tradição dizia que o livro devia ser entregue pelopai, porém como seus pais haviam morrido num acidente de carro quando ele era criança, seu avô ficou encarregado da função.
Somente quando atingiu os 12 anos, começou a pensar em quem chamaria parafazer o ‘ritual’ do livro.
Depois de muito pensar, chegou à conclusão de que deveria chamar Luciana, Fernando e Thiago para realizar a tarefa.
Certo dia, enquanto seu avô estava cuidando do sítio dafamília, Alexandre decidiu chamar os três para passar o dia em sua casa, a fim de explicar toda a história de livro, que o garoto já havia lido varias vezes.
Depois de todos entenderem tudo eesclarecerem suas duvidas, começaram a trabalhar nos rituais, que deveriam ser feitos em dia, hora e data certa, com materiais específicos e muitas outras coisas.
Depois de vários meses de trabalho duro,realizaram a grande maioria de suas tarefas, a única tarefa que ainda havia sido feito era o pedido.
Todos pensaram em coisas diferentes, todos os pedidos eram muito bons, não dava pra escolher um,então tiveram uma ideia brilhante: eles misturariam todos os pedidos em um só.
Feito isso, todos comemoraram muito, fizeram muita farra, e por coincidência, o sítio que o vô de Alexandre tantotrabalhava, finalmente ficou pronto, então os quatro amigos decidiram passar o fim de semana lá.
Quando chegaram em casa, foram direto tratar do ‘Ritual Final’ do livro, que aconteceria naquele mesmo dia....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fortuna e virtu
  • Os dilemas da fortuna
  • Grandes fortunas
  • Virtu e Fortuna
  • Virtu e Fortuna
  • Roda da fortuna
  • a roda da fortuna
  • Templo da fortuna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!