O Livro Come A Com Piort Ivanovitch Comentando Com Algumas Pessoas Que Ler Em Um Jornal Sobre A Morte De Ivan Ilitch Golovin

543 palavras 3 páginas
O Livro começa com Piort Ivanovitch comentando com algumas pessoas que lerá em um jornal sobre a morte de Ivan Ilitch Golovin, mas apesar de serem colegas de Ivan as pessoas discutiram não sobre a tristeza de sua morte e sim sobre quem ocuparia o cargo que era exercido pelo falecido. Após esse episodio, Piort se dirige ao velório de Ivan, lá encontra a viúva que o questiona como receber mais do governo além da pensão, Piort diz não saber se é possível e se dirige a casa de seu colega Fedor Vasilievitch onde encontra seus colegas jogando cartas.

A partir dai a narrativa volta no tempo e começa a contar a historia de Ivan Ilich. Ivan se formou em direito, posteriormente ele conseguiu uma vaga como oficial de serviços especiais para um governador. Ivan ficou neste posto por 5 anos e depois foi promovido para Inspetor judicial em outra cidade, ele cumpria seu trabalho devidamente e nessa cidade conheceu sua futura esposa. Ivan se casou pois achava que isso era favorável a seu cargo, mas depois de seu primeiro filho descobriu que a vida em família não era tão fácil assim, o q fez com q ele passasse mais tempo a favor do trabalho.

Depois de Dezessete anos de casado , Ivan estava infeliz com seu salario e decide se mudar para uma casa de campo do seu cunhado a fim de reduzir despesas. Durante uma viajem a são Petersburgo, Ivan encontra um conhecido que comenta com ele sobre uma vaga de emprego, Ivan foi nomeado para a vaga e muda de cidade. Durante os preparativos da casa, Ivan sofre um acidente, que mais tarde ele responsabiliza ser o causador de sua doença.

Depois de um tempo Ivan começa a se sentir indisposto, e começa a sentir dores no lado da pancada. O desconforto aumenta com o tempo causando brigas familiares. Aconcelhado pela esposa Ivan decide ir a um medico, que diz não saber ao certo as causas desses desconfortos deixando Ivan incerto sobre seu estado de saúde. Ivan vai em vários outros especialistas e sua dor se torna cada vez mais constante.

Relacionados