O LIDER QUE TRANSFORMA BANDOS EM TIMES TRIUNFADORES

301 palavras 2 páginas
O LIDER QUE TRANSFORMA BANDOS EM TIMES TRIUNFADORES

Liderando com excelência se faz a magia

O material áudio visual estudado aborda principalmente pontos que diferenciam um bando desorganizado de uma equipe triunfadora, tendo como base a ideia da dualidade vivida pelo ser humano, onde sempre tende ao ócio mas que quando desafiado tende a ser motivado.
Nos dias de hoje existe no Brasil muito mais bandos desorganizados do que equipe triunfadoras onde a principal característica que os diferem é que bandos são equipes não tem o mesmo proposito isso é o mesmo objetivo, missão e visão bem direcionadas por um líder e isso é encontrado em todo porte e tipo de empresa.
Para trabalhar em equipe é preciso definir as lealdades com seu grupo e isso leva a ter uma inteligência competitiva grupal, e que os torna alinhada e ter uma mesma visão comum, e levando automaticamente a dar o melhor de si controlando as emoções e as colocando no patamar certo.
Existe a diferença do líder paternal e do líder do ombro amigo, onde um cria um aspecto infantil e o outro somente ajuda a prevalecer um pensamento maduro entre a equipe.
O ser humano tem que ser trabalhado, motivado e cutucado, também devemos reconhecer, elogiar, com tudo isso o liderado fica mais motivado a direção e a caminho da missão ,automaticamente dá o melhor de si.
O líder tem que enxergar o que cada liderado tem para oferecer e assim o colocar em um lugar estratégico dentro da equipe.
Uma equipe triunfadora tem sede pelo aprendizado onde nunca é retido a informação para si, colocando a equipe cada vez mais informada e atualizada, temos que ter a genorosidade da informação.
Não somente cobranças ou metas, temos que reconhecer também o que foi atingido, e passar esse feedback ao liderado.

Relacionados