o julgamento

Páginas: 2 (388 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
Libêncio José Mundim da Fonseca é Advogado residente em Belo Horizonte. Além da obra resenhada é também autor do livro O dedo torto da lei. É característico em seus livros tratar de temasrelacionados ao mundo Judiciário, bem familiarizado ao meio, demonstra mesmo que, nas entrelinhas sua indignação perante as diversas “atrocidades” que infelizmente permeiam nesse sistema.

O Julgamento é umabrilhante alerta aos cidadãos desinteressados e afins da Justiça, tal muitas vezes esquecida, ludibriada, negligenciada e corrompida pelos principais atores desse cenário. O livro retrata a história dedois jovens apaixonados Jane e André. O Namoro dos dois acaba tornando-se em uma enorme tragédia, quando Mozart pai de Jane, acaba assassinando André a sangue frio, depois de flagrá-los em momentosíntimos em sua casa sem o seu consentimento.

O desenrolar da história demonstra as várias artimanhas usadas pelo Advogado de Mozart, Dr. Biela em prol de seu cliente. Expõem inúmeras falcatruas doadvogado, patrocinadas pelo “chefão” da cidade um comerciante que se sentia dono de tudo e de todos (Joel). O exercer da advocacia assim como qualquer profissão que envolva o convívio em sociedaderequer de seus membros preceitos éticos e humanitários. No entanto, o personagem Dr. Biela – e sua corja – despreza tais preceitos.

É evidente a indignação do autor frente a membros desse sistema queignoram o ideal de Justiça ao articularem planos para beneficiá-los, cientes das injustiças que praticam. Planos que vão desde a corrupção de chefes de polícia a membros do Judiciário. Outro entraverelatado pelo autor é o relacionamento com membros influentes e egocêntricos de certas cidades, onde o simples fato de posicionar-se em uma situação que desagrade esses “crápulas” resulte em prejuízocerto, como exoneração, intimidação, e muitos mais.

O Julgamento título da obra foi muito bem escolhido pelo autor, tendo em mente a mensagem que o mesmo queria passar. Julgar faz menção a emitir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Julgamento
  • julgamento
  • o julgamento
  • O julgamento
  • Julgamento
  • Julgamento
  • Julgamento
  • julgamentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!