O jovem sarado - corpo ciborguizado

256 palavras 2 páginas
_________________________________________________________________

Resenha: O jovem sarado - corpo ciborguizado

Admiração e a busca pelo corpo ideal

A tecnologia está cada vez mais presente nos dias de hoje, em especial nos meios de comunicação, como redes sociais, citado no texto o site de relacionamentos Orkut, um dos mais populares do mundo, prestando um papel privilegiado culturalmente, impondo modos de pensar, ser e agir dos indivíduos que a ela pertencem. Através de comunidades conduz a coisificação do corpo masculino, com relatos e fotos de membros em algumas de suas comunidades, exaltam o corpo modificado pela prática de musculação e agregados, como suplementos ou até anabolizantes, combinando elementos naturais e artificiais, ou seja, constitui em uma maquina de alto desempenho, segundo Edvaldo Souza Couto – 2009.
Gerando polemica, pois na visão de educadores físicos, as atividades físicas não estão sendo mais vistas como um modo de vida saudável, mais uma necessidade de buscar um corpo perfeito e ultrapassando limites, a musculação trazendo músculos exagerados do corpo como centro das atenções da atualidade em relação à beleza e estética, segundo Alex Branco Fraga.
A imagem do corpo perfeito masculino na internet não se remete somente a admiração entre eles em si, mais também a das mulheres, de uma forma indireta e machista, ensinando o corpo que as mesmas devem desejar admirar e cobiçar.
Em meu ponto de vista a atividade física vai muito além da busca pelo corpo ideal, é sentimento de prazer, bem estar, saúde e qualidade de vida, infelizmente isso esta a cega para o mundo nos dias de

Relacionados