o imperio de zimbabwue

1092 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi elaborado pelo estudante do 3º ano do curso de pedagogia na cadeira de desenvolvimento curricular pós-laboral e tem como tema a função do professor como agente da gestão curricular.
Fruto de um trabalho de pesquisa que versou de teorias de suporte. Tem como essência constatar a tarefa do professor no cumprimento das actividades curriculares tanto no ponto de vista cultural como político-social da escola n°1150 no Distrito do Sambizanga comuna de Ngola Kilunje bairro pesqueiro; e apresenta a seguinte estrutura:
 Introdução
1. Definição de termos e conceitos;

1.2. Currículo na ordem político administrativo;
1.3. Currículo no subsistema de participação e controle;
1.4. Currículo no subsistema da educação e produção de meios;
1.5. A função do professor como agente da gestão curricular.

2. Dados da pesquisa
3. Conclusão
4. Recomendações
5. Referencia bibliografia Currículo segundo Tyler é um conjunto de conhecimentos organizados que se serva de base fundamental que orienta uma comunidade; ou ainda é um instrumento por meio do qual a escola realiza o seu processo educativo.
Destes conceitos, remete-na a descrever a concretização das funções da escola e de forma particular, enfoca-la num momento histórico-cultural e social determinado, para uma modalidade de educação numa dada instituição.
O currículo em seu conteúdo e nas formas através das quais nos apresenta, e se apresenta aos professores e alunos, é uma opção historicamente configurada de que se sedimenta dentro de um contexto curricular ou seja cultural, político e social da escola.
E tem como tarefa a cumprir tanto a partir de um nível de análise político social quanto do ponto de vista da sua instrumentalização mais técnico, descobrindo mecanismo que operam em seu desenvolvimento dentro da educação.
É fundamental a relevância do currículo nos estudos pedagógico, na discussão sobre a educação e na qualidade de ensino, e decifrar a

Relacionados

  • o imperio de zimbabwue
    1092 palavras | 5 páginas
  • edificios de maputo
    7018 palavras | 29 páginas