O Hospital de Sa de Mental de Messajana

1801 palavras 8 páginas
O Hospital: O Hospital de Saúde Mental de Messejana, que compõe a estrutura organizacional da Secretaria de Saúde do Estado, é referência para o atendimento em
Psiquiatria no Estado do Ceará. Integrante da rede hospitalar do Sistema Único de
Saúde (SUS), o HSMM dispõe de dois hospitais-dia com sessenta leitos distribuídos no atendimento a psicóticos e dependentes químicos, um núcleo de atenção à infância e adolescência, uma unidade de desintoxicação (álcool e outras drogas) com 20 leitos masculinos e quatro unidades de internação, duas masculinas e duas femininas com quarenta leitos cada, assegurando assistência gratuita a seus pacientes em clínica psiquiátrica e reabilitação biopsicossocial multidisciplinar. É ainda campo de estudo, pesquisa e formação para profissionais da área de saúde mental.
Visão: Ser um referencial público de excelência na assistência, ensino e pesquisa, líder e inovador em tecnologia na área de saúde mental.
Negócio: Prestar assistência interdisciplinar ao portador de transtorno mental e promover atividades de ensino e pesquisa na área de saúde mental.
Tarefas:
I - prestar assistência médico-hospitalar e de urgência e emergência extra-hospitalar aos portadores de transtornos mentais nos níveis de atenção secundária e terciária;
II – desenvolver programas de ensino e pesquisa visando a capacitação e treinamento de médicos psiquiatras, outros profissionais e de alunos ligados à área de saúde mental; e
III - promover atividades que contribuam para o aprimoramento das técnicas de assistência em saúde mental
Propósito: Contribuir para reabilitação biopsicossocial e reintegração dos portadores de transtornos mentais ao contexto sócio-familiar.
Missão: Prestar atendimento interdisciplinar; promover atividades de ensino e pesquisa e aprimorar as técnicas de assistência em saúde mental, a fim de contribuir para a reabilitação biopsicossocial e reintegração dos portadores de transtornos mentais ao contexto sócio-familiar.
Postura Estratégica: O

Relacionados