O homem e sua humanização: o papel do trabalho.

Páginas: 2 (252 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2013
PREVIA 1

Para Friedrich Engels o trabalho exerce papéis muito importantes para o ser humano, não apenas como fonte para conquistar riquezas, mascomo a origem da transformação do macaco em homem.
As funções de nossos antepassados foram se desenvolvendo progressivamente, de maneira que seucorpo foi evoluindo e se adaptando também. A mão foi um dos exemplos citados, sua função não era mais servir de apoio ao caminhar, ela começou adesempenhar habilidades diferentes, mudando gradativamente. Sendo assim afirmou que a mão não é apenas um órgão de trabalho, mas também um produto dele, oque se deve a aptidão de novas funções e a transmissão dessas para novas gerações.
Com as novas aptidões das mãos, Engels observou também anecessidade do animal em se comunicar ressaltando o nascimento do órgão vocal, a necessidade de desenvolver o ouvido, e também que o desenvolvimento geraldo cérebro está ligado ao aperfeiçoamento de todos os órgãos dos sentidos.
Com a evolução o homem ia se distanciando gradualmente mais do ser animalque era, e começou a fazer cada vez mais uso da natureza por meio do trabalho tendo em vista alcançar seus objetivos pré-determinados enquanto oanimal só faz uso do que natureza oferece sem modificá-la.REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
Texto: Sobre o papel do trabalho na transformação do macaco em homem
Friedrich Engels
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alienação: (des)humanização do homem no trabalho.
  • O papel do trabalho na vida do homem
  • o processo de humanização do homem por meio do trabalho
  • O papel do trabalho na transformação do macaco em homem.
  • O papel do trabalho na transformação do macaco em homem
  • O papel do trabalho da transformação do macaco em homem
  • o papel do trabalho na transformação do macaco em homem
  • papel do trabalho na transformação do macaco em homem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!