O homem politico de voação

998 palavras 4 páginas
1- Introduçao

O trabalho tem a importância de analizar o homem de vocação politica .Vivemos hoje em um momento em que a politica é questionada, pois ela é sistematicamenteconfundida com açoes de politicos profissionais, principalmente, pelos maus politicos.
Estamos carregados de desconfiança em relação aos homens do poder.Porem, o homem é um ser essencialmente politico todas as nssas açoes são politica e motivada por deciçoes ideologicas.
O conceito de politica desgatou-se também devido as más atitudes das pessoas eleitas para serem representante do povo .E essa questão influênciou até a noção que se tenha de democracia.No pais em que vivemos há uma constituição, mas que não é respeitada, isto é, corrupção, a luta pelo poder. O “poder” tem sua configuranção única, isto é á vontade e a busca pelo poder, permeou e ainda continua permeiando a constituição ou melhor, a natureza do homem e suas ações .Há, até mesmo, a compra de votos, descaracterizante todo o significado de democracia e de politica.
As leis, na politica em nome da igualdade e da liberdade foram criadas para garantir os mesmo direitos a todos, porem, se perdem neste mar de contradições e interpretações a qual a justiça e a injustiça são confundidas. A consequência é que os cidadão não se acham enquadados no meio politico, o que se deve se considerar um erro grave, pois todo ser humano é essencialmente um ser politico, porque vivem em sociedade e toma atitudes que afeta não só a si proprio mas todos que estão em sua volta.
Hoje esse povo que deveria se importar com seu governo esta desperançoso e esquece que é ele que tem o poder para eleger e escolher as seus representantes, aquele que tem a obrigação de lutar pelas nessecidades, pelas os anseios da maioria. Pois par ser um politico na atualidade tem que ter ética e vocação.
Diante disso surge um problematica; o que é ética na politica? O que significa politico por vocação? Será que eles os politicos sabem.
Pra realizar este trabalho

Relacionados

  • Négocios
    38047 palavras | 153 páginas
  • Coment rio das obras de Mia Couto Disserta o
    89788 palavras | 360 páginas
  • custos
    116267 palavras | 466 páginas