O grito

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
A comunicação social é uma ciência social aplicada, cujo objeto tradicional de estudo são os meios de comunicação de massa (também chamados mass media ou simplesmente média ou mídia), principalmenteo jornalismo ou imprensa e a comunicação organizacional (publicidade, propaganda, relações públicas, comunicação de marketing) de empresas e de organizações governamentais ou não-governamentais. Acomunicação objeto da comunicação social diferencia-se, portanto, da comunicação que é objeto de ciências como a psicologia, a linguística ou a antropologia, sem que se possa negar a existência deinterseções entre esses domínios.
Os meios de comunicação de massa mais frequentes são o jornal, a televisão, o rádio, o cinema e a internet. Didaticamente, poderia-se simplificar as atribuições dosdiversos profissionais da seguinte forma: os jornalistas atuam com as notícias, os publicitários ou propagandistas atuam com os anúncios e os relações públicas com a relação entre a sua organização e asociedade. Não obstante, a interdisciplinariedade e a convergência têm se ampliado progressivamente nessa área.
A pesquisa científica em comunicação social mantém diálogos frequentes com a antropologia,com a sociologia, com a linguística, com a psicologia, com a ciência da informação, com a administração de empresas, com as artes visuais, com a música e com as artes cênicas. A partir do advento dainternet, ampliou-se também o diálogo acadêmico entre a comunicação social, a ciência da informação e a ciência da computação.
Os fenômenos tecnológicos relacionados à transmissão e à recepção dasmensagens pelos meios de comunicação de massa são um domínio de conhecimento distinto da comunicação social. Esses fenômenos são objeto de estudo das engenharias, em especial dos profissionais detelecomunicações.
Habilitações / especialidades [editar]
Os profissionais formados em comunicação social podem ser habilitados nas seguintes especialidades:
* Publicidade e propaganda
* Relações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Grito
  • O grito
  • O grito
  • O grito
  • O grito
  • O Grito
  • O Grito
  • o grito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!