O gestor financeiro

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 29 de abril de 2012
A importância do gestor financeiro em um escritório de advocacia é de extrema importância, pois planejar as finanças é essencial para uma administração eficiente e eficaz tendo como finalidadeorientar, direcionar e planejar o escritório a tomar decisões relacionadas a investimentos, custos, despesas... E estabelecer o caminho a ser trilhado para atingir os objetivos dos sócios. O GestorFinanceiro ele é capacitado para o planejamento, organização geral, tendo sempre o objetivo de crescimento, tendo que ser responsável por todo o desempenho, sendo alguém adequado, com visão de futuro, é umprofissional muito importante no crescimento de um escritório de advocacia.
Existem advogados excelentes, mas às vezes deixam a desejar quando se trata de finanças, assim deixando para um gestorfinanceiro esta função, há muitos que arriscam e tentam ministrar seu próprio escritório, e em muitos casos não dar certo e logo acarretara uma falência. Pois se tratando de finanças existem inúmerosrelatórios para controlar despesas com o objetivo de obter um bom desempenho nos resultados financeiros do escritório.
Para que o escritório que pretende manter-se num mercado tão competitivo o correto éque os sócios temem suas decisões apoiados em informações financeiras precisas e atualizadas.
Um desses motivos é misturar as contas pessoais com a do escritório ou ate mesmo não cobrando o reembolsode despesa dos clientes.
Manter bons controles e saber tomar decisões acertadas no campo das finanças reduzem em parte a grande preocupação que faz presente na advocacia.
Sem controle de custosnenhum o escritório sobrevive ou prospera. A redução de custo esta associada ao fato de gastar menos ou excluir determinados gastos, tudo que estiver sendo consumido em excesso e sem necessidade deve sercortado, porque qualidade não deve ser sinônima de custos altos, lembrado que uma das maiores preocupações do gestor financeiro é otimizar os custos e maximizar a riqueza dos sócios, o planejamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gestor financeiro
  • gestor financeiro
  • O Gestor Financeiro
  • Gestor Financeiro
  • Gestor Financeiro
  • Gestor financeiro
  • gestor financeiro
  • O Gestor Financeiro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!