O genio do crime

Páginas: 2 (421 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
A história se passa no mês de outubro, na cidade de São Paulo. Nessa época, todos estavam com a mania de colecionar figurinhas da Copa do Mundo. Mas muitas delas estavam sendo falsificadas , e odono da fábrica, seu Tomé, estava sem prêmios para entregar aos ganhadores.
Um dia os ganhadores se revoltaram com a falta de prêmios e começaram a jogar coisas na fábrica. Edmundo, um dos meninos queestavam lá, achou que não precisavam fazer aquilo e que era melhor chamar um advogado. Alguns não gostaram e começaram a jogar pedras e xingar Edmundo, mas um garoto concordou e disse que seu pai eraadvogado.
Foram todos ao escritório dele e a situação foi contornada. A fábrica voltou a dar os prêmios e seu Tomé foi agradecer a Edmundo e pedir para que ele investigasse o “caso”. Os pais deEdmundo ficaram muito assustados e bravos com seu Tomé, mas o menino reuniu seus amigos Pituca e Bolachão para desvendar o mistério. Além deles Seu Tomé contratou um detetive internacional que propôs umdesafio para ver quem solucionava o caso antes. A única pista que os meninos tinham era o cambista que vendia as figurinhas então depois de muitas tentativas frustradas de segui-lo eles já estavamquase desistindo pois a quadrilha era comandada por um verdadeiro gênio do crime, mas o gordo teve uma ideia vamos seguir o cambista ao avesso disse o gordo Todos ficaram assustados e pediram paraexplicar melhor .A ideia se resumia em esperar o cambista mais cedo e ver de onde ele vinha, no outro dia a mesma coisa até ver de onde ele saia, e depois do horário em que ele chegava em casa até o largopara saber onde era a sua casa e a fábrica clandestina todos acharam a ideia genial e no outro dia já botaram em pratica eles acabaram achando a casa do cambista e descobriram que era seu filho maisnovo que fazia a troca das figurinhas então gordo se infiltrou na escola onde o filho do cambista estudava onde conheceu uma menina muito esperta chamada Berenice que virou sua namorada e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o genio do crime
  • o genio do crime
  • O gênio do crime
  • O genio do Crime
  • Resumo
  • resumo do livro: O gênio do Crime
  • O genio do crime Joao Carlos Marinho
  • genio indomavel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!