O genero e a sua influencia no desempenho escolar dos alunos

Páginas: 5 (1196 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
A Arca de Noé 06/03/2012
Objetivo: Fé é crer no que não se pode ver. Mostrar que pela fé (em Jesus Cristo) e através do trabalho a serviço de Deus é que o homem será salvo.

Oração inicial

Acolhida
Música:
Erguei as Mãos
(Pe. Marcelo Rossi)
Erguei as mãos e dai glória a Deus. Erguei as mãos e dai glória a Deus. Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor.Erguei as mãos...
Os animaizinhos subiram de dois em dois. Os animaizinhos subiram de dois em dois. O elefante e os passarinhos como os filhos do Senhor.
Erguei as mãos...
Os animaizinhos subiram de dois em dois. Os animaizinhos subiram de dois em dois. A minhoquinha e os pingüins como os filhos do Senhor.
Erguei as mãos...
Os animaizinhos subiram de dois em dois. Os animaizinhos subiram dedois em dois. O cangurú e o sapinho como os filhos do Senhor.
Erguei as mãos...

Partindo do concreto
Dinâmica do spray - Pedir que fechem os olhos e vaporizar um pouco de spray na sala. Perguntar sobre o que sentem e levar à comparação: "Não podemos ver a Deus, mas podemos senti-lo. Nem tudo o que existe de fato, pode ser visto ou tocado."

A chave
E agora? Como poderemos conhecer a Deusse não podemos vê-lo?

Semeando a palavra

“Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hebreus 11.7)

História: A Arca de Noé.

1. Após muitos dias de chuva, o que Deus mandou Noé fazer?
2. Após váriastentativas qual o acontecimento que levou Noé a saber que já poderia sair da Arca?

Explicação
As promessas de Deus
Esta foi a promessa de Deus para Noé: a vinda de um dilúvio e a existência de uma arca.

A reação de Noé
Diante da Promessa de Deus, Noé se esforçou intensamente para construir a arca que iria salvá-lo.
A promessa de Deus exigiu uma postura de Noé – A fé de Noé estárelacionada à reação dele à Palavra de Deus. Ao ouvir a promessa, Noé tomou uma postura de ação.

A confiança em Deus o levou a agir com organização – ele decidiu trabalhar para ver o cumprimento da promessa de Deus, diminuindo o seu ritmo de vida e deixando de fazer muitas das coisas que fazia até então para construir a arca; com planejamento – ele precisou usar a razão, raciocinar para fazer ascoisas acontecerem.

Ele não era um derrubador de árvores e nem um construtor de barcos. Aquilo que Deus lhe havia falado era uma coisa nova; e executando – depois de planejar tudo, Noé colocou as mãos na obra. Ele precisou suar a camisa para construir a arca. Se, hoje em dia, com toda a tecnologia, é difícil construir um barco de madeira, imagine naquela época!

Hoje em dia as pessoas pensamque ter fé é não fazer nada, é simplesmente esperar que as coisas aconteçam, sem se preparar. Ter fé, para elas, é simplesmente fazer uma confissão positiva e desconsiderar a razão; é ficar de braços cruzados, lembrando Deus das promessas dele. É isso que acontece nos dias de hoje: as pessoas dizem “Eu determino que isso deve acontecer assim” e pronto! Elas ficam confiando de que as coisas vãoacontecer segundo a determinação delas.

Você já pensou em Noé de braços cruzados, lembrando Deus das promessas?
A Bíblia diz que, pela fé, Noé construiu uma arca. E através daquela arca que ele construiu, com o suor do seu rosto e com o uso da sua razão, ele foi salvo juntamente com toda a sua família. A fé não levou Noé a ficar acomodado. Pelo contrário, por causa da fé ele trabalhou mais ainda.E não somente isso: por causa da sua fé ativa, ele condenou o mundo.
Atividade
Colorir o desenho da Arca de Noé

Guardando
Posso sentir Deus em todas as coisas.

Encerramento
Quaresma 06/03/2012
A Quaresma faz memória de Cristo, em seus quarenta dias pelo deserto, revivendo, na própria experiência, os quarenta anos do povo de Deus também no deserto....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gênero e sua influência no desempenho escolar dos alunos
  • Genero e sua influencia no desempenho escolar
  • Genero e sua influencia na vida escolar do aluno
  • Gênero e desempenho escolar
  • Gênero e desempenho escolar
  • Genero e desempenho escolar
  • Gênero e desempenho escolar
  • SUBNUTRIÇÃO E INFLUÊNCIA PARA DESEMPENHO ESCOLAR.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!