o futuro da web

Páginas: 23 (5660 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014


UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO- CAMPUS I
GESTÃO DOS PROJETOS E ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA – GEAD
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA



Curso: Licenciatura em Ciências da Computação















O futuro da Web



































Senhor do Bonfim – BA
2012

Curso: Licenciatura emCiências da Computação
Pólo: Senhor do Bonfim, grupo G5

Participantes:
Charles da Silva Jesus
Anderson Martins
Anderson David
Eduardo Nascimento
Itailson de Souza Rios
Jivaldo Pereira
Valdevan Souza
Cleriston Rogerio da Silva
Arismario F. Diogenes
Adenilton Ferreira






O futuro da Web




Trabalho direcionado ao seminário que tem como tema “Futuro da WEB” apresentado àUniversidade Estadual da Bahia, como requisito parcial à obtenção da licenciatura em Ciências da Computação.

















Senhor do Bonfim – BA
2012
Sumário


Introdução 3


Surgimento da Web 4


Evolução da Web 5


Web atual 6
Wikis
Folksonomia
Redes sociais
Tecnologia da Informação


Web do Futuro
Navegadores do futuro
Principais dificuldadesExemplos atuais


Referências















1. Introdução

Utiliza-se frequentemente os termos Internet e World Wide Web (ou apenas Web) indistintamente, mas de fato os dois termos não são sinônimos. A Internet e a Web são duas coisas distintas cada um com seu significado, embora são relacionadas.
A internet é uma gigantesca rede de redes, uma infraestrutura em rede.Conectando milhões de computadores globalmente, formando uma rede em que qualquer computador pode comunicar-se com qualquer outro computador deste que ambos estejam conectados à Internet. A informação que viaja pela Internet o faz por meio de uma variedade de linguagens conhecidas por protocolos.
A World Wide Web, ou simplesmente Web, é uma maneira de acessar informação por meio da Internet. É um modelode compartilhamento de informações construído sobre a Internet. A Web usa o protocolo HTTP, que é apenas uma das linguagens utilizadas na Internet, para transmitir informações, e serve-se de browsers, como o Internet Explorer, para acessar documentos chamados páginas (home pages), que estão ligados uns a outros por meio de hyperlinks. Documentos Web também contém gráficos, sons, textos e vídeos.Antes da WWW a internet era apenas usadas nas universidades e pelo exercito para testes, estudos, trocas de informações e arquivos, visto que a internet não era democrática como hoje que pessoas de várias partes do mundo se conhecem, jornais podem publicar matérias sobre um determinado fato e esse ser acessado por várias pessoas de diversos lugares do mundo, toda essa democratização da internetdevemos ao engenheiro de software Tim Berners-Lee que é o inventor da web.
A Web é apenas uma das maneiras pelas quais a informação pode ser disseminada pela Internet. A Internet, não a Web, é utilizada ainda para e-mail, Newsgroups, Instant Messaging e FTP. Portanto a Web é apenas uma parte da Internet, embora uma grande parte, mas os dois termos não são sinônimos e não devem ser confundidos, wwwsignifica wold wide web conhecida como teia mundial, rede de alcance mundial.























2. Surgimento da Web

Em 1989 Tim Berners-Lee trabalhava no Laboratório de Física de Partículas Europeu, propôs a criação de um espaço global aonde se trafegassem HyperText, um documento de texto simples que poderia levar qualquer informação através da rede esse documentoconhecemos hoje como HTML, criação que veio para facilitar a comunicação entre os seres, comunicações sobre tudo que fosse preciso baseados em paginas que são produzidas através de linguagem de marcação utilizada. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto da junção dos padrões HyTime (padrão para representação estruturada de hipermídia e informação baseada em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eu e meu futuro
  • O futuro
  • Futuro
  • O futuro
  • O futuro
  • Futuro
  • Futuro
  • O FUTURO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!