O FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO NO SÉCULO XXI

Páginas: 16 (3942 palavras) Publicado: 3 de maio de 2014
RESUMO

Na administração do século XXI, haverá de ter algumas mudanças, tanto com relação as empresas quanto ao seus líderes e colaboradores.
O mundo está cada vez mais globalizado, e exigente de mais pessoas rápidas e criativas, que trabalhem em conjunto por um ideal em comum,

Palavra-chave: Administração do século XXI




















SUMÁRIO


Introdução 4
1. O gerenciamento do futuro 5
2 . O perfil das empresas do futuro 6
3 . Processos da administração do século XXI 8
3.1 Gerenciamento e educação 9
3.2 Educação gerencial como um processo 9
3.3 Racionalidade técnica 9
3.4 Gerenciamento do conhecimento e liderança 10
3.5 Desenvolvimento da liderança: escopo e processo 10
3.6 Identificando os recursos de liderança 11
3.7 Engajandolíderes no processo 11
3.8 Avaliando o impacto 12
4 . A organização empresarial 13
4.1 Capacidades organizacionais fundamentais 13
4.2 Existem três ativos intangíveis em empresa de categoria internacional: 16
Conclusão 17
Referências 18








INTRODUÇÃO

O trabalho refere-se a diferença da administração do passado e como ela está se desenvolvendo e caminhando para o futuro.
Onosso objetivo é abordar a administração do futuro e os avanços que empresas e administradores tem que se adaptar para apresentar novos modelos inovadores e atender a novas tendências de mercado.
A metodologia utilizada para a pesquisa foi encontrada no livro “A Administração no Século XXI. O estilo de gerenciar hoje e no futuro” de autoria de Subir Chowdhury.
O trabalho foi dividido em 4capítulos, onde no 1º abordamos a como deverá ser a forma de gerenciar no futuro e os predicados que deverá ter um bom líder, nos capítulos seguintes a formalização do conceito de como as empresas e seus líderes devem se portar diante das modernizações administrativas. No último capítulo foi abordado o comport5amento das empresas em âmbito global.












1. O GERÊNCIAMENTO DO FUTURO

Aadministração do século XXI, não se baseia no gerenciamento de empresas, mas sim no de pessoas.
Um bom gerente, possui um amplo conhecimento de forma geral, para poder ter uma boa comunicação e saber lidar com a diversidade.
Um gerente do futuro, não pode querer impor uma mudança sobre os funcionários, ele terá que tentar expor suas idéias e fazer com que os seus colaboradores criem um vínculocom ela, para que ambos acreditem na idéia, e que ela trará benefícios á ambos. Somente assim irá obter sucesso, quando todos se engajam no projeto, independente de sua função dentro da empresa.
Deverão se preocupar mais em prevenir um problema do que soluciona-lo rapidamente, não irá adiantar ter só pessoas que são rápidas em soluções de problemas, deve-se ter pessoas atentas pra que não ocorrasituações inesperadas.
Para isso, será preciso investir em pessoas certas,( que possam apresentar um futuro promissor dentro da empresa),utilizando-as em locais adequados, pois não adianta ter bons talentos e coloca-los em serviços rotineiros , onde não irão desempenhar sua criatividade.
Será necessário se atualizar e se adaptar sempre as necessidades de seus clientes. E nunca estar satisfeitocom os resultados, pois se antes se descansava sobre uma meta conquistada, no século XXI, deverá comemorar já pensando sobre uma nova meta.
O administrador do século XXI deve compreender seu cargo de gerência, por isso é importante que este procure conhecer sobre a história da função que exerce para poder atuar nela com sucesso. Também deve procurar um mentor, uma pessoa que possa compartilharexperiências próprias com sabedoria, e que possa treinar e aconselhar sobre sua função, objetivos e futuras decisões.
Atualmente, as relações humanas é um dos fatores mais importantes para um bom desempenho da organização. Pois, o gestor deve utilizar de suas virtudes, não de sua autoridade e nem de sua posição apenas para obter lucro. Mas sim ter a habilidade de reconhecer e recompensar o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração no século xxi
  • A administração no século xxi
  • Administração no século xxi
  • Administração no século xxi
  • Perspectiva para a Administração no século XXI
  • Administração cientifica no seculo XXI
  • Administração no século XXI
  • Administração no seculo XXI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!