O FUTSAL FEMININO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA

1251 palavras 6 páginas
Associação Brasileira de Ensino Universitário

Campus I

O FUTSAL FEMININO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA

AMANDA TEREZA ARAUJO SOUZA
JOSILENE CRISTIANE DE OLIVEIRA
PERLA HARADAS CORRÊA

Belford roxo
2013.2

AMANDA TEREZA ARAUJO SOUZA
JOSILENE CRISTIANE DE OLIVEIRA
PERLA HARADAS CORRÊA

O FUTSAL FEMININO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA

Pesquisa sobre o interesse feminino à pratica do futsal apresentado à docente Christina Brazil, como critério para avaliação da AV1.

belford roxo
2013.2
SÚMARIO

INTRODUÇÃO

A presente pesquisa tem como sujeito as alunas que cursam o 1° período de Educação física na Uniabeu, turma E321.2, turno da noite na disciplina de futsal, tendo como objetivo investigar o interesse do público feminino na modalidade de futsal, discutindo as prováveis dificuldades e perspectivas futuras. De cunho bibliográfico, qualitativo e quantitativo, utilizaremos um questionário onde serão feitas perguntas objetivas para cerca de 10 meninas, os resultados serão demonstrados em gráficos obtendo o índice de interesse das meninas e tendo como base pesquisas bibliográficas.
O futsal teve o seu advento no Uruguai em 1930 e chegou apenas ao Brasil 19 anos depois, quando foi realizado no Rio de Janeiro o primeiro torneio aberto de futebol de salão do país. Em 1958, depois das Federações Paulista e Carioca do esporte ter sido fundada, a Confederação Brasileira de Desportos oficializa a prática do esporte, unificando suas regras. A prática do futsal feminino, porém, só surgiu de forma oficial no ano de 1983, quando foi liberada pelo Conselho Nacional de Desportos a prática do esporte para mulheres. A primeira competição oficial aconteceu em 1992, quando dez equipes, indicadas pelas federações, se reuniram na cidade de Mairinque, em São Paulo, e realizaram o torneio.
Partimos do pressuposto de que o público feminino, de um modo geral, não adere com o mesmo

Relacionados