O fotógrafo Walker Evans

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014
WALKER EVANS




Marcio Henriques PP- Manhã3° Período

Biografia:
Walker Evans foi um fotógrafo dos Estados Unidos que inicialmente queria serescritor, descobriu a sua paixão pela fotografia durante os anos 1920. Os seus primeiros trabalhos já exibiam a sua visão objectiva e extremamente atenta ao pormenor.
Em 1935 entrou ao serviço da F.S.A.(Farm Security Administration), um organismo federal criado por Roosevelt para dar solução à crise agrícola dos Estados Unidos da América durante o período da Grande Depressão. Usando a fotografia comoprova da miséria em que viviam os agricultores americanos, Evans registava o cotidiano com precisão objectiva, dignificando, apesar de tudo, a pobreza em que estes agricultores viviam.
Em 1938, depoisde concluir o seu trabalho para a F.S.A., o Museum Of Modern Art de Nova York honrou a obra de Evans com uma exposição, a primeira dedicada por este museu um fotógrafo.
Entre 1938 e 1941, Evans fazuma série de fotos (de forma escondida ) no metrô de Nova York, pois naquela época era proibido fotografar no metrô sem permissão prévia. O intuito era mostrar as pessoas "sem véus", mostrando-se aintimidade do seu ser, vez que "no metrô os rostos se acham expostos e indefesos".

Inspiração:
Utilizei as obras do fotógráfo Walker Evans como inspiração para as minhas. Escolhi como foco as fotosque foram tiradas escondias no metrô de Nova York, entre 1938 e 1941. Produzi minhas fotos em um ônibus, onde alinha de pensamento de Evans é mantida, pois assim como o "metrô é um lugar onde os rostos se acham expostos e indefesos", o mesmo acontece no ônibus. Fotografei diversos ângulos e perspectivas, porém...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Walker Evans
  • Walker
  • Evans
  • Fotográfos
  • Fotografo
  • Fotografo
  • Fotógrafo
  • fotografo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!