O FORMATO DA COMUNICAÇÃO NO PERÍODO DE TAYLOR

2615 palavras 11 páginas
O FORMATO DA COMUNICAÇÃO NO PERÍODO DE TAYLOR

RESUMO

Apresenta abordagem relacionada ao formato da Comunicação no Período Científico. Taylor foi o primeiro a fazer abordagem científica do trabalho, este constatou que a produtividade era baixa então concluiu que sendo o operário responsável pela organização do seu trabalho sem receber qualquer orientação perde muito tempo e verificou que os trabalhadores que realizavam trabalho suplementar não recebiam qualquer contrapartida, não tendo assim motivação para aumentarem a produção. Taylor preocupa-se com a organização científica do trabalho e a necessidade de incentivos salariais, a satisfação dos trabalhadores aumenta a produtividade e prosperidade da empresa. Para obter informações de como se agia naquele período e as consequências que sofremos ao longo do tempo, ordenando e analisando as anotações, sua dinâmica até os dias atuais.

Palavras-chave: motivação; comunicação científica; comunicação nos dias atuais.

INTRODUÇÃO

A comunicação teve um papel dominante ao longo da evolução humana, uma vez que desde a pré-história até os dias atuais percebe-se a necessidade humana em se comunicar. A comunicação é uma forma de transmitir ideias e todo tipo de informações, mas também é falar, escrever e estabelecer uma ligação de compreensão entre quem emite e quem recebe.
A administração científica foi um marco muito significativo para a história da administração. O engenheiro americano Frederick W. Taylor, no começo do século XX, iniciou estudos que davam ênfase ás tarefas da organização. O nome administração cientifica se dá devido á tentativa de aplicação dos métodos da ciência aos trabalhos operacionais a fim de aumentar a eficiência industrial.
Métodos que em grande parte se consiste em preparar e fazer executar essas tarefas.
Atualmente o melhor tipo de administração pode ser definido como um sistema em que os trabalhadores dão seus melhores esforços e recebem estímulo

Relacionados