O Filme Germinal Mostra O Cen Rio De Uma Vila De Trabalhadores

440 palavras 2 páginas
O filme Germinal mostra o cenário de uma vila de trabalhadores, no qual trabalham em uma mina de carvão, e é dominada por uma miséria econômica, pois trabalham muito para receber pouco, onde acordavam de madrugada para ir trabalhar, iam as minas mesmo elas estão em estados péssimos, mas mesmo assim trabalhavam, já que eles dependiam do seu pouco salário e a cidade dependia economicamente das minas.
Todos da família trabalhavam, das crianças até os mais idosos, mas mesmo assim, o valor que recebiam era tão pouco, que não conseguiam se sustentar, nem sustentar suas famílias, desta forma, não tendo nada para comer, pediam comida.
Como não havia preocupação com a saúde dos trabalhadores, muitos acabavam morrendo e para a mina não perder um membro, contratavam outro extremamente rápido, quando Fleurance morreu e logo contrataram Etienne.
Logo que foi contratado já começou a trabalhar no mesmo instante, e desceu pela mina, que aparentou ser bem profunda, onde desciam carros, com 3 a 4 operários.
Por não ter o que comer e como pagar as, as mulheres e suas famílias, ficavam desesperados, e acabavam se endividavam com um comerciante, que nem sempre estava disposto a permitir o pagamento atrasado, porem, em troca de comida, aceitada relações sexuais, e desta forma, as mães cediam elas ou suas filhas, para conseguir alimento.
Desta forma, os trabalhadores tentar falar com o diretor da mina, Sr. Hennebeau, sobre suas reivindicações, mas ele arruma muitas desculpas para justificar os problemas, colocando que as companhias de minas, estivessem na mesma situação precária do que os funcionários, por isso não haveria como ter um aumento de salário.
Porem isto não acaba sendo verdade, vendo os patrões, dos que são donos dos meios de produção, e os empregados, que quando ocorre um jantar de noivado com a família de um dos donos, existe muita comida, felicidade, alegria, tranquilidade, e que o noivado é baseado em interesse, como se fosse um negocio. Também a relação da esposa do

Relacionados

  • BITTAR Eduardo C
    395451 palavras | 1582 páginas