O Fanta stico Sr

645 palavras 3 páginas
O Fantástico Sr. Raposo

• Direção (decupagem – qual é a linguagem escolhida pelo diretor)

O Fantástico Sr. Raposo apresenta uma linguagem simples, apesar de ser uma animação feita em stop-motion, e a obra ser baseada em um livro infantil de Roald Dahl , mas sua temática é voltada para adultos. Pois mesmo se tratando de uma animação Wes Anderson consegue dar a sua ‘cara’ ao longa que possui uma riqueza de detalhes, como a paleta de cores marcantes, enquadramentos simétricos, e os movimentos expressivos e característicos de câmeras, uma excelente trilha sonora, a qual foi indicada ao Oscar, e seus personagens excêntricos. Fazendo com que se diferencie esteticamente das animações atuais que estamos habituados. E mesmo se tratando de animais no elenco Anderson matem a temática de costume.

• Roteiro (temas, personagens, estrutura do roteiro, diálogos, etc)

A historia gira entorno do Sr. Raposo que é um hábil roubador de galinhas, mas ao descobrir que sua esposa está gravida tem que mudar de profissão. Ao passar do tempo Sr. Raposo se torna colunista de jornal. Seu filho Ash é um adolescente em crise, que sonha ser igual ao pai, e tem ciúmes do primo que se destaca por suas habilidades. Mas Sr. Raposo tem seus próprios problemas e não se sente completo com seu trabalho atual, então ao se mudar em uma casa na arvore (o que não é indicado para sua espécie) em frente ha 3 fazendas, cujos donos são conhecidos por serem cruéis , se entrega ao seus instintos de raposa e inicia uma sequencia de assaltos nas fazendas vizinhas, causando um grande rebuliço e envolvendo animais vizinhos.
Os diálogos seguem um padrão de linguagem do Anderson, no qual os personagens tratam de assuntos polêmicos com descaso, trazendo um ar irônico e cômico, os diálogos também misturam características humanas e características da natureza selvagem de cada espécie.
A narrativa se da de maneira linear, ou seja, vai seguindo uma sequência de acontecimentos.

• Fotografia (iluminação, cores,

Relacionados

  • Adolf Hitler
    181769 palavras | 728 páginas