O exercício da verdadeira fé e as práticas dos autênticos cristãos

Páginas: 5 (1184 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
O EXERCÍCIO DA VERDADEIRA FÉ E AS PRÁTICAS DOS AUTÊNTICOS CRISTÃOS
Bíblia Sagrada: Nova Tradução na linguagem de Hoje. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil. Inclui vocabulário, conteúdo da Bíblia, palavras de orientação e consolo, o que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus e Mapas.




Se você tem dificuldade de exercitar a fé cristã no seu dia- a -dia, e de praticar as boasobras das quais, Jesus é o maior exemplo e nos orienta a pratica-las. Você precisará saber de que forma conseguir, permanecer confiante, prestando um serviço compassivo, manter uma fala cuidadosa, submissão contrita, interesse em compartilhar. A fim de tornar tudo isso possível, leia o livro de Tiago.

Tiago de Alferes, Doutor em Teologia, Professor Pedagogo, assumiu o Ministério de uma dasPrimeiras Igrejas de Jerusalém, também chamado de Tiago, o justo acredita-se que sua carta é uma das mais antigas escritas do Novo Testamento.

Para viver uma fé autêntica que produza bons frutos que salte para a eternidade eu te convido a ler o livro de Tiago, e através desta experiência, mudar o seu modo de pensar, falar e agir.

O autor desta epístola presume que teremos aflições,e que é possível tirar proveito delas. Fala também que a fé esta ligada a sabedoria que vem do alto, esta sim produzira em nós perseverança, afim de que amadureçamos e sejamos corretos não falhando em nada. Não devemos ter uma fé oscilante, que leve a dúvidas e erros, pois assim não teremos firmeza e nem saberemos o que fazer quando as provações nos atingir e as dúvidas nos sobrevierem tentandonos assaltar a mente de certezas e verdades que nos fora ensinado pelo poder do evangelho arraigado em nós trazendo transformação de vida, conduta e atitudes. Para isso ele orienta que se tivermos falta de sabedoria devemos pedi-la a Deus que dará generosamente e abundantemente á quantos a lhe pedir. “A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela écheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações não trata o outro pela sua aparência e é livre de fingimento.” (Tg. 3. 17). Não faz acepção de pessoas.
A respeito de condições financeiras aquele que melhorar de vida mostre satisfação, e quem é rico da mesma forma deverá mostrar o mesmo sentimento caso piore de vida.
Aqueles que depois de provado pelo bem ou pelo mal, permanecer emobediência fiel a Deus desfrutará de uma fé inabalável que produzira em nós perseverança. Por isso Tiago introduz o assunto com palavras de impacto: "sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições." (Tg. 1.2). Embora não faça parte dos nossos pensamentos modernos ideias como essas. Em nosso tempo, procura-se o menor esforço e o maior prazer. A epístola nos mostra que as tentações e asprovações são elementos presentes e importantes na vida cristã. Por que essa importância? Tiago responde: "Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança." (Tg. 1.3).
Precisamos saber isso para termos uma atitude positiva diante daquilo que Deus nos envia ou permite. Tudo o que Deus permitir de negativo em nosso caminho terá um propósito e produzirá algumavirtude em nós. Isso, evidentemente, se sairmos vencedores desse processo.
É importante discernir entre prova e tentação e suas respectivas origens. Tiago diz que ninguém pode dizer que é tentado por Deus (Tg. 1.13). Deus nos prova nos coloca em teste. Ele não nos tenta. Entretanto, permite a tentação. Esta vem de dentro de nós, atraída por fatores externos (Tg. 1.14-17). Uma refeição deliciosa,exterior. A tentação está na opção de comer mesmo estando com o apetite totalmente saciado. Casos diferentes foram às experiências de Adão, Eva e Cristo. Como não tinham pecado, a tentação foi totalmente exterior (Gên.3; Mct. 4).
Prova é teste. Tentação é indução ao erro. Toda tentação pode ser vista como prova. Contudo, nem toda prova é tentação. Por exemplo, se Deus nos permite passar por uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A VERDADEIRA ALEGRIA DE UM CRISTÃO
  • A fé como ferramenta do cristão
  • A fé e a fidelidade de um cristão
  • O texto jornalístico
  • Explicação científica para a prática da fé
  • Implicações práticas da boa fé
  • O CARÁTER CRISTÃO COMO DEFESA DA FÉ EM JUSTINO MÁRTIR
  • Exercício prática penal unesa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!