O Evangelho Frut Fero

798 palavras 4 páginas
inst it ut o gam alie l.co m

http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/o -evangelho -frutifero /teo lo gia

O Evangelho Frutífero digg Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, Porquanto ouvimos da vossa f é em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai f rutif icando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade. (Colossenses 1:3-6)
Todos os cristãos sérios estão preocupados pelos dados estatísticos que sugerem que ser cristão causa pouca ou nenhuma dif erença na maneira em que se vive. Temos chegado a nos interessarmos tanto em f azer que as pessoas prof essem serem convertidas, ao ponto que temos diluído o evangelho que se apresenta no Novo Testamento? É obvio que algo tem mudado. As Escrituras pregadas por Paulo e seus colaboradores provocavam perseguições e mudavam as pessoas juntamente com suas culturas. Roma não f oi nenhum obstáculo invencível quando o poder do evangelho estourou na cena da história. Alguém observou que é interessante que em nossos f ilhos ponhamos os nomes de “Paulo” e “Pedro” e em nossos cães de César e Nero.
Quando Paulo escreveu aos crentes de Colossos estava exaltando o evangelho que havia invadido as culturas de religiões pagãs e expressões loucas do judaísmo junto com a f ilosof ia da cultura grega. Ele inicia com uma ação de graças pelo f ruto óbvio do evangelho nos santos daquela cidade. Em meio a ideologia contrária e da oposição dominante, o evangelho estava mudando as pessoas e propagando-se por todo o mundo conhecido. Isto não surpreende aqueles que estão f amiliarizados com as palavras de
Jesus. Ele disse que o evangelho do Reino se propagaria como f az a levedura por toda a massa.
Começaria pequeno e tão insignif icante como uma

Relacionados

  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas