o eterno educando

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2015

SENAC
Washington Fabricio Peinado









O ETERNO EDUCANDO












São Paulo
2014
O ato de estudar, procurar novos conhecimentos é um dos processos cíclicos que nos obriga sempre apresentarnovidades e outros conceitos, que podem ser novos, renovados ou reformulados.
Um professor uma vez disse que faria uma prova no final de semana, questionei se ele iria aplicar uma prova ou iria se eleprestaria uma prova, foi quando ele afirmou que mesmo sendo mestre ele nunca parou de estudar.
Muitas vezes nos deparamos com tais questões: Para que estou estudando isso? Será que um dia ireinecessitar destas informações? Claro que essas respostas não vem de imediato, mas o aprendizado nunca é demais.
Na sala de aula exista a troca, tem o profissional que estudou em casa e se atualizou deinformações que desperte o interesse entre o estudante e o curso que ele esteja fazendo, e o aluno passando sua experiência em sala e fazendo com que o professor tenha o jogo de cintura, a percepção e aintuição bem afiada para utilizar do conhecimento do aluno a sua forma de enriquecer a aula.
O professor é o mediador entre o aluno e o material de ensino, isso requer a identificação do ser que educa edo ser que é educado.
O Ser educador precisa saber de forma ampla sobre o assunto para que ele consiga explicar e exemplificar de todas as maneiras para que o aluno consiga aprender efetivamente,atingir esse objetivo requer: Conhecimento, confiança e identidade.
O aluno que não tem identidade com a matéria que estuda e não consegue desenvolver com a identidade do professor, pode atingir oobjetivo de aprender a matéria mas será extremamente mais difícil do que aquele que percebe no professor seu mestre, o seu exemplo, o aprendizado vem de maneira mais intuitiva e simples.
O professor que nãotem completo domínio no que ensina, não passa credibilidade na sua explicação, não desperta a confiança do aluno não conseguirá passar o seu conhecimento e não fará um bom trabalho com seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eterno
  • Educando
  • educandos
  • Educando
  • EDUCANDO
  • educando
  • Educando
  • Eterno retorno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!