O Estágio Segundo as Diretrizes da Lei 11.278/2008

13142 palavras 53 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa discutir acerca da nova lei de estágio 11.788/2008, compreendendo ideias voltadas à gestão e do sucesso profissional, compreendendo que atitudes e iniciativas levam a um bom resultado no contexto de carreira da atualidade.
Diante desse panorama, tem-se como problema de pesquisa a seguinte questão: quais as práticas de gestão que conduzem a um bom resultado e a um sucesso profissional satisfatório nas organizações em termos de estágio, a partir da nova lei?
Com o propósito de responder a questão de pesquisa tem-se como objetivo geral contribuir para a determinação do capital humano na atualidade, apresentando ideias, pesquisas, fatos e trabalhos que evidenciam a mudança de comportamento, tanto organizacional como individual
Para tanto, foram traçados os seguintes objetivos específicos: demonstrar a importância da gestão de pessoas dentro das organizações; evidenciar o fato de que, em um mundo globalizado, existe a necessidade de busca por profissionais que tenham visão estratégica de negócios, dentro e fora das empresas; trazer conceitos acerca de recursos humanos e, por fim, compreender como se dá a convivência entre diferentes gerações no contexto corporativo de hoje em dia.
A escolha do tema justifica-se porque, cada vez mais, os temas voltados a motivação e liderança estão presentes em praticamente todas as listas de características desejáveis de um funcionário dentro das organizações. As empresas estão se convencendo de que não é possível realizar mudanças planejadas, sem o real comprometimento de seus funcionário e, para isso, é preciso que estejam motivados.
A força do novo cenário do mundo dos negócios exige um líder diferente daquele dos padrões do passado, que se transformará acima de tudo em um grande agente promotor e fomentador das adequações internas.
A relevância teórica está no fato de que, constantemente, torna-se necessário, até por questão de sobrevivência, que empresas e pessoas

Relacionados

  • Fundamestos da administração
    44860 palavras | 180 páginas
  • Banco b 2
    57707 palavras | 231 páginas
  • relatorio2013 - infraero
    39414 palavras | 158 páginas